Leandro Luna: Dos Musicais para o RNT
Rio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Um dos novos talentos do teatro musical nacional mostra sua cara e diz a que veio. Um ator como poucos,  cantor dono de uma voz singular. Leandro Luna se destaca em superproduções e a cada dia vem conquistando seu espaço. Em exclusiva para o Rio No Teatro Luna falou sobre carreira, mercado de trabalho, teatro musical, sorte e novidades. Confiram nosso bate papo!

 

RNT: Como foi o início da sua carreira?

Leandro Luna: Desde os 14 anos que queria ser ator mas meu pai implicou na época e tentou que eu seguisse os negócios da família, porém, não deu muito certo. Quatro anos depois, eu comecei a fazer cursos de artes cênicas, fazer material fotográfico pra deixar nas agências de publicidade, e não parei mais. Eu já trabalhava na empresa com meu pai e meus irmãos mas depois de dois anos e meio cursando comércio exterior decidi transferir o curso pra rádio e TV e larguei a empresa pra seguir o que meu coração e meu dom que é atuar.

 

RNT: O que é preciso para ser ator de musical?

Leandro Luna: Ser disciplinado. É muito fácil falar que é necessário cantar, dançar e interpretar. Que é sim o que se precisa pra conseguir entrar no mercado. Mas ninguém nasce fazendo as três coisas juntas e pra se manter no mercado você precisa de muita disciplina, fazer aulas de canto constantemente, aulas de dança e estar sempre praticando.

 

RNT: Como percebe o mercado do musical hoje? Tem espaço para todos?

Leandro Luna: As estatísticas já dizem. Após a retomada dos musicais há dez anos, hoje o Brasil é o terceiro país no ranking de produções de espetáculos musicais no mundo, ficando atrás apenas da Broadway e de Londres. Antigamente só se importava musicais, hoje já vemos as produções nacionais ganhando destaque nos palcos. Somos um país musical! Sempre soubemos disso e estamos comprovando na prática. Temos muita história pra contar, muita música brasileira pra cantar e não duvido que nos próximos dez anos o Brasil se torne o segundo senão o primeiro deste ranking. Nunca terá espaço pra todos, esta é a minha opinião. A procura nunca atingirá a demanda mesmo se chegarmos a ser o primeiro no ranking, vide o cenário na própria Broadway onde vemos milhares de atores trabalhando em bares e audicionando toda semana tentando seu espaço, por isso, quem quer ter seu espaço deve ser disciplinado e estudar.

 

RNT: Dos trabalhos que fez qual mais se destaca e qual sente mais saudade?

Leandro Luna: “Meu Amigo, Charlie Brown” foi um dos trabalhos mais complexos em termos de detalhes de concepção e construção de personagem que já fiz. Por este trabalho fui indicado ao Prêmio FEMSA Coca-Cola de Melhor Ator que pra mim já foi uma grande conquista. Tenho muita saudade do espetáculo e gostaria muito que voltasse aos palcos, pois merece ter uma temporada longa e ser visto por todos os espectadores e admiradores de musical. Agora a Miss Segura, de Priscilla, Rainha do Deserto teve um destaque gigantesco e uma repercussão que me surpreendeu muito o que me deixou muito feliz e realizado profissionalmente. Claro, não posso deixar de mencionar a incrível experiência de fazer Finch em ” Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”, foi um aprendizado pra mim e uma honra ter meu primeiro trabalho com Charles Moeller e Claudio Botelho tendo a oportunidade de protagonizar um espetáculo de tamanha grandiosidade.

 

RNT: Um ídolo

Leandro Luna: Gero Camilo.

 

RNT: Como foi a temporada de Como Vencer na Vida Sem Fazer Força?

Leandro Luna: Foi demais! Posso falar que este musical foi uma superação pra mim. Foi minha primeira experiência como sub de alguém, e logo de um protagonista. Uma coisa é ensaiar dois meses dedicado exclusivamente ao personagem que vai fazer durante toda uma temporada, outra é ensaiar um personagem para a temporada e outro para substituir outro ator quando este faltar, no caso, o papel principal. Foi um prazer ter esta experiência e agradeço sempre a toda equipe e direção pela oportunidade.

 

RNT: E os novos projetos. O que temos de novidades?

Leandro Luna: Em fevereiro de 2014 estreio no musical Vingança de Anna Toledo e direção de André Dias no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. E o longa Satyrianas estreará no Canal HBO.

 

RNT: Uma frase

Leandro Luna:  “Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão.” (Chico Xavier)

 

RNT: Uma dica para quem está começando na carreira

Leandro Luna: Não conte com a sorte. Estude!

 

Entrevista e texto: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE