Talentos do Rio: Paula Frascari
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Nascida no charmoso bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro, essa carioca cheia de bossa adotou a Barra da Tijuca para morar, e é nesta cidade maravilhosa e bonita por natureza que Paula Frascari segue aos poucos construindo sua carreira e mostrando a que veio. Quem conhece a atriz sabe que seu trabalho já vem de outros tempos, mas uma participação no humorístico global Pé na Cova tem rendido elogios nos bastidores da classe artística e nas colunas de jornal.

 

É com ela que tem sido apontada como uma das atrizes desta nova geração da tragicomédia que falamos nesta semana.

 

"Sim sempre quis ser atriz. Desde pequena, minha mãe me levava em peças no Clube Militar, na Lagoa, assistia filmes e me imaginava fazendo os personagens. Sempre quando terminava um filme eu ia para meu quarto e imitava os personagens. Felizmente escutei minha mãe que não quis que eu começasse a carreira de atriz muito cedo e disse que se realmente eu queria levar a sério deveria estudar teatro. Por isso me formei em Artes Cênicas e depois Cinema.”, conta.

 

Em termos de visibilidade, a personagem Darlene mais jovem em Pé na Cova foi o trabalho que fez a atriz aparecer em rede nacional, mas muitos desconhecem o carinho que Paula Frascari tem pelos palcos.

 

"No teatro tenho um carinho especial pela Priscila, que é um projeto escola que faço há cinco anos. A Maria do filme Mudanças, e a Marcela do seriado Os Figuras do Multishow. Agora estou com um grupo voltado para o público adulto em processo de edital.”, revela.

 

Sobre sua participação em Pé na Cova a atriz comenta. "Fui chamada para uma participação e depois soube que viraria contrato. Como todo trabalho que eu faço eu foco no que estou fazendo com muito amor. Não esperava tamanha repercussão. A própria Marilia (Pêra) disse que meus olhos eram iguais aos dela. Já é a terceira vez que trabalho com o Miguel (Falabella) e a Cininha (de Paula) e estou muito feliz. Fiz o seriado A Vida Alheia e a novela Aquele Beijo dirigida também pela Cininha. Todas as oportunidades que tive eu devo a ela ( Cininha de Paula)."

 

"Acredito que essa nova geração de atores está mais preocupada mais com os holofotes da fama que na maioria das vezes cega e faz com que se esqueçam da essência da profissão que exige estudo, dedicação, comprometimento e leitura.", dispara.

 

Quando questionada sobre vaidade a atriz é objetiva. "Ator não tem que ter vaidade. Sim vale tudo. É inegável que a beleza abre portas, mas se mantém quem se alimenta de conhecimento e não futilidade. “


Domingos de Oliveira, Antônio Abujamra, Inês Viana, Jô Bilac, Moacyr Scliar, Mario Bortoloto, Michel Melamed são alguns diretores que Paula afirma ter desejo de trabalhar.

 

Para este ano, ainda tem algumas novidades. "Tenho meus projetos com as duas companhias que tenho, como peça, web serie e curta. Paralelo a isso fiz uma participação no filme O Divã 2 e no seriado Por isso sou Vingativa no Multishow. Estou sempre aberta a novas propostas.”
 


Texto e entrevista: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE