Igor Cotrim: Entre cenas e versos

Ator visceral, dono de uma personalidade forte e de um carisma sem igual. Igor Cotrim é uma daquelas pessoas que quem conhece não se esquece. Com alma de artista e espírito de liberdade nosso entrevistado é um apaixonado pelo mundo do cinema e poeta nato. Entre seus versos e cenas. O terceiro sinal já foi dado. Com vocês: Igor Cotrim.

 

“Larguei o terceiro colegial da Escola Técnica Federal, no curso de mecânica, e comecei a frequentar oficinas culturais em Sampa, entrei na Escola de Artes Dramáticas (EAD) da USP e me formei ator.”, assim define o inicio da carreira, o ator conhecido por personagens marcantes como a travesti Madona do filme de Marcelo Laffite ELVIS & MADONA.

 

Conhecido nacionalmente pelo “Boca” do seriado global “Sandy e Junior”, nosso entrevistado fala como começou a paixão pela sétima arte.
 

“Tenho um quarto em Guarulhos na casa de meus pais, desde os nove anos e sempre assisti e me envolvi com o cinema vendo os filmes de madrugada, e depois com as locadoras, assisti muita coisa e desenvolvi um senso crítico apurado, e posso por em prática tanto na atuação, como nas reportagens para o Revista do Cinema Brasileiro, aos sábados 21:30 na TV BRASIL”, comenta.


 Sobre sua participação no reality show da TV Record “A Fazenda”, Igor não se arrepende. “Fui porque Simone (Spoladore) estava na Record e eu precisava divulgar nosso filme, foi uma experiência muito forte, tenho o respeito de muita gente ( coisa engraçada para se conseguir num reality), e depois de lá vieram os festivais e os prêmios com o filme, sobraram cenas engraçadíssimas.”, ressalta.


“Dos temos de Escolas de Artes dramáticas ficaram as saudades dos  professores, das aulas, e os amigos Eros, Melissa, Yashar, Ricardo... pessoas em quem eu confio e amo.”

 

Quando o assunto é o cenário artístico atual, Cotrim é objetivo. “Diverso ao extremo, tanto na variedade quanto na qualidade, mas têm pessoas muito profissionais e talentosas, o que falta é patrocínio.”

 

Com muitas facetas o ator revela que a poesia surgiu em sua vida após conhecer a atual esposa com quem divide a vida há nove anos e conta as novidades para este ano.

 

“Acabei de escrever meu primeiro roteiro o qual vou codirigir com Vitor Lopes, gosto do mar, pra me tirar da água, sou pior que criança. Talvez tenha uma peça de um autor romeno, mas ainda estamos estudando o projeto. Tenho um personagem dos sonhos: Clodovil Hernandez. Eu sei que posso fazer muito bem além da admiração que sempre tive por ele, merece um filme.”
 

E não para por ai... Igor Cotrim promete surpreender o público neste ano.

 

“Além do meu longa RECONSTRUÇÃO que fará um panorama da poesia e arte do Rio de Janeiro noturno, com direito até a Neville dÁlmeida fazendo ele mesmo, protagonizarei o longa metragem sobre a vida do ator pornô Rogê Ferro, A FERRO E FOGO junto com Milhem Cortaz, Bruno Garcia, Natália Rodrigues, Ursula Corona e Kadu Torres.


Para quem está começando na carreira, nosso entrevistado da a dica.

 

“Estude, leia muito, aprimore seu instrumento e faça tudo com vontade real e afinco. Ator tem função social também, e pode ajudar a
modificar os rumos da sociedade, não espere, se esmere.”


 
E para o público do Rio No Teatro. Igor Cotrim manda o seu recado.

 

Quem ainda não viu, assista Elvis e Madona, um filme bem diferente, e acompanhem o Revistas do Cinema Brasileiro aos sábados, e
aguardem que depois da travesti, agora vem o ator pornô, realmente sou um ator pau pra toda obra. Abraço grande a todos”

 

Texto e entrevista: Alessandro Moura
 

 




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE