Romeu e Julieta - Ballet Nacional da Rússia - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

BALLET NACIONAL DA RÚSSIA
 
“RENASCIMENTO”
 
A Companhia foi fundada em 1998 pelos coreógrafos, professores e tutores Valery Anuchin Kondraleevoy Alsu e Sergey Chernobrovkina com "benção" criativa da Artista do Povo da URSS Maya Plisetskaya.
 
A companhia trabalha em todas as áreas centrais de Moscou:  Palácio Estatal do Kremlin, sala de concertos Central da Rússia, "Gostiny Dvor", a Casa Conselho da Federação da admissão da Rússia, etc.
 
Ao longo dos últimos anos foram realizadas turnês por todo o mundo, sempre com grande sucesso de pública e crítica. As apresentações são realizadas em prestigiadas salas de países como os Estados Unidos, Chile, Argentina, Israel, Espanha, Suíça, Áustria, Croácia, China, Índia, Finlândia e França (participação no Festival de Cannes), entre outros.
 
Neste ano, pela primeira vez o Brasil receberá a Companhia, que estará em turnê por vários países da América Latina e América do Sul.
 
Em nosso país serão 05 apresentações, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Campinas, apresentando o espetáculo “Romeu e Julieta” em dois atos, com duração de 1:45 min. (intervalo de 15 min.) e 30 bailarinos em cena, onde destacam-se os Solistas Vasily Kozlov e Yulia Anufrieva, com direção artística de Tatiana Panteleeva.
 
A companhia é formada por jovens talentosos, graduados da Academia Estatal de Coreografia de Moscou, da Academia Russa de Ballet (que leva o nome de AY Vahanova), Escola Coreográfica do Estado de Perm. A faixa etária dos bailarinos é de 17 a 29 anos.
 
O Ballet coopera com as estrelas do Teatro Acadêmico Bolshoi da Rússia, o Teatro Stanislavsky e Nemirovich-Danchenko, que contam com coreógrafos de classe mundial para a formação de novos talentos.
 
DIREÇÃO ARTÍSTICA
 
TATIANA PANTELEEVA
Graduada em 2006 pela Academia de Dança Clássica de Moscou.
Trabalhou de 2006 a 2009 como primeira bailarina do "Teatro Nacional de Ballet de Rússia", viajando com a companhia para apresentações em países como os Estados Unidos da América, China, Coreia do Sul, Austrália, México, França, Alemanha, Bélgica, Polônia e Holanda.
 
PRIMEIROS BAILARINOS
 
Yulia Anufrieva
Primeira bailarina do Russian Stars Ballet Theatre.
Vencedora do Prêmio "A Pérola de Nizhny Novgorod", vencedora do prêmio "O sucesso da criação" (Federação Russa) por seu papel como Cinderela de Prokofiev no balé "Cinderela".
Em 2003, ela se formou no Ballet de Nizhny Novgorod (classe de O. Rezepinoy).
Com a companhia participou de turnês na Itália, Estados Unidos, China e Espanha. Como estrela convidada participou de turnês na Rússia e exterior com o Ballet Nacional da Rússia Renascimento, Novo Clássico Ballet, Ballet Chuvash e outras companhias.
 
Vasily Kozlov
Principal solista do Russian Stars Ballet Theatre.
Artista de Mérito da Federação Russa, laureado com o Prêmio "A Pérola de Nizhny Novgorod"
Desde 2000 ele trabalha no Teatro Acadêmico de Ópera e Ballet de Nizhny Novgorod, em homenagem a A. Pushkin, como solista de balé.
Como convidado, fez turnê no exterior e na Rússia com o Ballet Nacional Russo, o New Classical Ballet e outras empresas privadas.



Duração: 105 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 (Rio no Teatro)


Classificação:
Livre


Generos:
Dança / Música




PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE