Será que a gente influencia o Caetano? - Em Abril - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

A Companhia Tartufaria de Atores retorna aos palcos cariocas com a comédia de Mário Bortolotto “Será que a gente influencia o Caetano?”.
 
Escrita há 30 anos, porém retratando a atualidade, a peça dirigida por Marcello Gonçalves, que traça um irônico retrato de uma geração arrogante e acostumada à acomodação, fica em cartaz, sextas e sábados, 22h, de 6 a 28 de abril.
 
Peça cumpriu temporadas em turnê pelo Brasil e segue em julho e agosto para turnê na África, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
 
Apresentada no 24º Festival de Teatro de Curitiba, classificou-se entre as cinco melhores comédias, montagem traz diálogos divertidos e afiados nas interpretações dos atores Andrey Lopes (Beto Virgem) e Fábio Guará (Mário).
 
Em 10 cenas, Beto e Mário, respectivamente poeta e músico, são dois amigos e parceiros que se preparam, a juventude inteira, para serem grandes artistas e resolvem participar de um concurso de calouros para iniciar a carreira e alcançar o estrelato. Os dois sonham em produzir uma música tão grandiosa e emblemática que chegue a influenciar o grande cantor baiano, Caetano Veloso.
 
Trata-se de um texto leve, divertido e que provoca reflexões, impagáveis reflexões! Até mesmo esta: Será que a gente influencia o Caetano? enquanto sociedade, enquanto país, enquanto ser humano?
 
O músico Mário e o poeta Beto, amigos e parceiros, se juntam para tentar alcançar a fama. Para isso, a meta deles é produzir uma obra musical de peso que consiga influenciar o ícone Caetano Veloso.
 
SOBRE A CIA:
Grupo formado em 2009 que vem desenvolvendo um trabalho experimental com peças brasileiras de autores como Mário Bortolotto em “O que Restou do Sagrado”, que estreou em 2014; Martins Penna em “O Terrível Capitão do Mato”, em novembro de 2011; e Marcio Américo em “O homem que Queria ser Rita Cadillac” que circula desde 2011 e já foi vista por mais de 10.000 pessoas.
 
CURRÍCULOS
O autor Mário Bortolotto é fundador do Grupo Cemitério de Automóveis (em 2015 o grupo completa 33 anos). Escreveu mais de 30 peças, em 2000 ganhou o Prêmio APCA pelo conjunto da obra e o Prêmio Shell de melhor autor pela peça “Nossa Vida não Vale um Chevrolet.”
 
O diretor Marcello Gonçalves possui mais de vinte anos de carreira enquanto ator no teatro e na televisão. No cinema destacou-se em “Tropa de Elite 2”. Estreou como diretor na montagem de “Borderline” (2015) da Cia Arte Nova, fundada em 2014.
 
O ator Andrey Lopes é curitibano, participou de mais de 20 montagens teatrais. Ao lado de Geovana Tominaga estreia como apresentador do reality show “Como cheguei aqui”, pela televisão americana BYU, para toda América Latina no final de 2015. Em 2016 estreia com o Programa de humor Conexão, ganhador de 4 Emmys, pela mesma TV americana. Faz parte do seriado Detetives do prédio azul do Gloob. Fez participações em programas de humor do Multishow e de algumas novelas da Globo e Record, além de diversas campanhas publicitárias. Atualmente está no elenco da novela Apocalipse, da Rede Record, como Chico Gouveia - Cinegrafista competente e arrojado.
 
Fábio Guará é paulista, fundador do grupo Tartufaria de Atores sediado no Rio de Janeiro. Estreou 3 espetáculos inéditos no Festival de Teatro de Curitiba em 2015 como diretor em duas peças e participando das 3 como ator. Atuou nas novelas Tititi e Guerra dos Sexos. Fez participações em diversos produtos da Globo, Record e Multishow, além de mais de 20 peças profissionais. Protagonizou comerciais em praticamente todos os segmentos da publicidade. 
 
Ficha Técnica:
Texto: Mário Bortolotto
Direção: Marcello Gonçalves
Elenco: Andrey Lopes e Fábio Guará
Iluminador: Felipe Lourenço
Diretor de Movimento: Márcio Vieira
Direção de Arte: Alex Brollo e Rafael Ronconi
Fotografia: Dany Garcia e Felipe Oliver
Realização: Tartufaria de Atores
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias



Duração: 60 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2294-4480


Classificação:
12 anos


Genero:
Comédia




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE