Chapeuzinho Blues - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Em uma realidade onde as crianças consomem narrativas de maneira fragmentada , o musical Chapeuzinho Blues  propõe um jogo cênico através da perspectiva de multi telas. “A idéia é desconstruir o formato original da encenação e fazer uma linguagem muito atenta ao universo contemporâneo”, comenta o mestre em comunicação e cultura Pedro Murad, que assina a adaptação. “Dividimos o palco em 3 partes, onde as ações acontecem simultaneamente e a história é contada de modo não-linear”, pontua Gabriel Mazzote, diretor e especialista em produção cultural. 
 
Em cena, 9 atores tratam de temas como empatia, obediência, empoderamento, inteligência, respeito, amor e medo, sob um recorte brasileiro. A direção musical é de Thiago Garcia e as composições originais de Teka Balluthy. A intenção é mesclar a atual experiência das narrativas em novas mídias com as encenações das feiras medievais, onde o público passeava por múltiplos palcos, fruindo diversas possibilidades artísticas de encantamento e reflexão.  “Trata-se de um tipo de teatro produzido para crianças da atual geração, formadas através da frequente interação com narrativas diversificadas e de alto impacto, sem perder de vista a diversão, a magia e a reflexão sobre os ensinamentos que os contos sempre proporcionam”, acrescenta Gabriel. 
 
A quebra da linearidade proposta, bem como a subversão do clássico, foram inspiradas no gênero musical blues, que costura o espetáculo, criando uma atmosfera poético-musical forte para a encenação. Assim como o blues – que tem em sua gênese a matriz africana ancestral – dilui o tonalismo, abrindo possibilidades sonoras inteiramente novas, a peça também propõe a abertura de um novo olhar para o conto. Desta forma, a partir de uma reinvenção, o espectador é convidado a direcionar seu olhar com liberdade, absorvendo e construindo sua própria história. 
 
O clássico da literatura, publicado pela primeira vez em 1697 por Charles Perrault e reformulado pelos irmãos Grimm em meados de 1800 atenta as crianças sobre alguns  cuidados como: não confiar em estranhos, não revelar dados pessoais a desconhecidos e não desobedecer os pais. Chapeuzinho Blues se apropria da música e de um jogo cênico contemporâneo para trazer os ensinamentos de um conto arcaico para a nova geração; de maneira atualizada, onde passado, presente e futuro interagem e conversam entre si. 
 
“Contar e ouvir histórias de enredos fabulosos, que despertam, ao mesmo tempo, curiosidades e sensações reais, secretas e confusas é uma das tarefas mais importantes da vida, contribuindo diretamente para a formação humana, psicológica e intelectual de crianças de todo o mundo”, finaliza Pedro Murad.



Duração: -


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2018-2414 | Rio no Teatro (Tel. e WhatsApp)


Classificação:
03 anos


Generos:
Musical / Infantil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE