Acredite, um espírito baixou em mim - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

A comédia conta a história de um homossexual assumido que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande  confusão após incorporar num machista radical. Comemorando 20 anos em cartaz, o espetáculo é garantia de riso frouxo.
 
SOBRE O ESPETÁCULO
ACREDITE, UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM é um espetáculo escrito por Ronaldo  Ciambroni e dirigido por Sandra Pêra, que  tem  à  frente  do  elenco  Ilvio  Amaral  e  Maurício Canguçu, Fernanda Nizzato, Felipe Cunha e Cleiton Morais.
Comemorando 20 anos de sucesso, o espetáculo soma o incrível público de mais de 3.000.000 de espectadores e já se apresentou em centenas de cidades, nos estados do Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, fenômeno em números e crítica.
Tanto sucesso repercutiu no convite do SBT para participarem do programa A Praça é Nossa e, ganharam mais uma vez o público, tendo ficado no humorístico por três anos.
 
Tamanha foi a consagração, que foi feita adaptação cinematográfica da peça, que virou um longa metragem. Filmado em Belo Horizonte, no final de 2001, o filme tem no  elenco Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Nany People, Gorete Milagres, Bemvindo Sequeira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas, Cássio Scapin.
 
Em 2008, comemorando uma década de recordes foi lançado o livro Acredite, um espírito baixou em mim – A trajetória de um sucesso, escrito pelo jornalista Jefferson da Fonseca Coutinho.
 
Este fenômeno, forma na qual a imprensa trata o espetáculo rendeu uma gama de prêmios para a produtora e atores, tais como:
Melhor Espetáculo de 1998 – Prêmio Sesc/Sated.
Melhor Ator (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated.
Melhor Ator Comediante (Ilvio Amaral) – Prêmio Sesc/Sated.
Maior Público do ano de 98 – Prêmio Amparc/Bonsucesso.
Peça teatral de destaque - Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais
 
– 2016
Cabe destacar que, desde o ano de sua estreia, o espetáculo ACREDITE, UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM conquista o maior público em todas as edições da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, de Belo Horizonte.
 
Por efeito e consequência de muito trabalho, hoje, a Cangaral Produções Artísticas colhe os frutos deste enorme sucesso que cresce a cada ano.
 
COMEMORANDO 20 ANOS EM CARTAZ!
“Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim” conta a história de um homossexual assumido que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar em um machista radical.
Os atores mineiros Ilvio Amaral e Maurício Canguçu comandam esta comédia que está comemorando 20 anos em cartaz. O espetáculo é garantia de riso frouxo  e  vem fazendo com que o público volte uma, três, cinco vezes.
 
O incontestável sucesso da montagem começa no texto de Ronaldo Ciambroni, que foi capaz de amarrar situações corriqueiras e inusitadas de extremo humor. Sandra Pêra dirige o espetáculo dando ritmo e arrancando deliciosas gargalhadas do público. Lolô, personagem de Ilvio Amaral - que tem  no  currículo  mais  de  40  peças,  entre  elas, “Deus Lhe Pague” dirigida por Bibi Ferreira, “A Idade da Ameixa” dirigida por Guilherme Leme, “A Saga Da Senhora  Café”  dirigida  por  Marília  Pêra,  “Minha  mulher  se  chama Maurício dirigida por Cininha de Paula” – morre  durante  um acidente de carro. Sem acreditar na própria morte, ele se nega a ficar no céu e volta à terra. Aos  poucos ele  vai descobrindo seus poderes e fazendo uma série de trapalhadas até incorporar em um machista noivo de uma “perua” ciumenta. A dupla personalidade do noivo vai abalar o romance e ainda revelar a homossexualidade do cunhado. Revelações e situações que fazem qualquer um sair do sério.
 
Maurício Canguçu interpreta Vicente, o machista noivo de Normanda, que  é  irmã  de Lucas, que se vê em dúvida da própria sexualidade após as  interferências espirituais de  Lolô. O guardião do céu, por sua vez, vem acabar com a festa de Lolô na  terra, disfarçado de eletricista.
 
“Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, tem direção de Sandra Pêra e nestes 20
anos de sucesso já fez diversas temporadas no Rio de Janeiro e fez absoluto sucesso em grandes temporadas em Belo Horizonte e São Paulo. A peça já percorreu diversos estados brasileiros, fazendo mais de 2.000 representações por todo país.

 

CANGARAL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

A Cangaral é uma das produtoras mais assistidas do cenário teatral mineiro e nacional e ao longo dos anos vem desenvolvendo um teatro que alia rigor e popularidade.

Os atores Ilvio Amaral e Maurício Canguçu em m a is d e 25 anos de parceria trabalharam com diferentes atores e diretores convidados como F r e d M a y r i n k , Cininha de Paula, Ary Coslov, Marília Pêra, Guilherme Leme, Kalluh Araújo e Miguel Magno.
Sempre atentos aos novos dramaturgos e atores, encenaram textos de Raffy Shart, Samuel Benchetrit, Aristides Vargas, Daniel Botti, Ronaldo Ciambroni, Heloísa Perissé, Miguel Falabella e tantos outros. As diversas parcerias artísticas propiciaram a criação de espetáculos que dialogam com o popular e com o contemporâneo. A identidade visual composta pela iluminação, figurino, visagismo e auxiliada pela trilha sonora ocupa lugar importante no trabalho da Cangaral.
 
Assistidos por mais de três milhões de espectadores mais de 20 espetáculos produzidos,  Ilvio e Maurício estiveram presentes em festivais  nacionais,  recebendo  mais  de  70 prêmios em diversas categorias.
 
Têm viajado por várias capitais brasileiras e principalmente pelas cidades do interior  de Minas Gerais.
 
As ações no interior ganharam reconhecimento de público, garantindo a expansão das ações e parcerias, proporcionando frutos como o projeto  “Cangaral  Troca  a  Cena”  onde  os atores dirigiram um novo espetáculo encenado por grupos teatrais da cidade
de Araxá.

 

Ficha Técnica:

Autor: Ronaldo Ciambroni 

Diretora: Sandra Pêra

Assistente de direção: Manoelita Lustosa

Elenco: Ilvio Amaral, Maurício Canguçu, Fernanda Nizzato, Felipe Cunha e Cleiton Morais

Cenário: Carlinhos Barros Santos

Efeitos: Rômulo Duque e Rogério Daves 

Figurino: Ana Luiza

Trilha sonora: Ênio Reis

Programação visual: Marcio Miranda e Samuel Araújo

Técnicos: Thiago Felix e Yuri Avelar

Produção Belo Horizonte: Marisa Rodrigues e Jacira Matos

Produção Geral: Cangaral Produções Artísticas Ltda.



Duração: 80 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 | Rio no Teatro (Tel. e WhatsApp)


Classificação:
12 anos


Genero:
Comédia




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE