Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão

Entre um sorriso e outro Miá Mello nos concedeu essa entrevista. É que a mãe de Nina e Antonio, de 10 e 2 anos, respectivamente é assim, uma mulher de muita alegria. O nosso papo é sobre teatro e maternidade, isso mesmo, tudo junto e bem misturado.

 

“A peça surgiu de um pai. O Pablo Sanábio adotou a Manuela e aí ele foi pesquisar e buscar mais conhecimentos sobre a paternidade e encontrou o instagram “Mãe Fora da Caixa”, com isso ele viu que ela ( Thaís Vilarinho) tinha escrito um livro. Ele me ligou e disse: - A gente podia fazer alguma coisa juntos ou só você, eu vejo muito lugar da mãe aqui.”, conta a atriz.

 

Com direção de Joana Lebreiro e texto original de Cláudia Gomes (criadora também do blog Humor de Mãe), o espetáculo “Mãe Fora da Caixa” é inspirado no best-seller de Thaís Vilarinho.

 

No monólogo, a humorista conta a história de uma mãe que não tem medo de falar sobre os diversos dilemas que envolvem a maternidade. Com leveza e bom humor, o espetáculo traz ao público reflexões maternas e da mulher que surge após o nascimento do bebê. Dúvidas, angústias, alegrias e as mudanças que acontecem nesse novo momento.

 

“Eu fico impressionada com a identificação da plateia, eu sabia o tamanho do potencial que essa peça tinha, por falar sobre maternidade, um assunto que move as pessoas de uma forma apaixonante, mas eu ainda me surpreendo, acredita? O que eu mais escuto é: - Eu ri e chorei a peça inteira. E eu consegui definir maternidade em uma palavra. Maternidade é turbilhão. E o turbilhão é bom, difícil, fácil… e maternidade é isso.”, disse Miá.

 

 

A atriz explica que tenta criar a filha Nina para que ela possa fazer tudo o que quiser. Ela pratica futebol, tem amizades com meninos e meninas. Mas o medo bateu com um novo desafio: criar um menino sensível, que goste de balé, por exemplo. Para isso, Miá sabe que pode contar com a parceria do marido, Lucas Melo, e diz que se inspira em dois homens sensíveis o pai e o próprio marido.

 

Miá ainda fala que é um prazer ver um projeto de vida crescer. É emocionante ver um ser humano crescer e que fica imaginando como a filha será quando for adulta. O texto ainda coloca em cena as dores da maternidade.

 

“Tem dias que dá vontade de parar e falar: - Será que eu vou conseguir?” É preciso falar sobre a dor sem preconceito.”, reflete.

 

E no fim da peça a atriz tem um bate papo com o público: “Ao invés de fazer aquela foto de final eu prefiro ouvir as pessoas e é muito bonito, forte e potente.”

 

Para o público do Rio No Teatro fica o convite: “ Quero convidar a todos para assistir essa peça muito especial, pra quem é pai, mãe, tio, padrinho. Eu espero todos vocês. E a cada 15 dias tem uma sessão bebê bem vindo, aos domingos, às 11h, para as mães levarem os pequenos, Fica o convite!”

Por Alessandro Vieira - Jornalista

Adquira agora seus ingressos com desconto MELHOR que a meia entrada, para todos. Clique aqui e aproveite!




Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
PUBLICIDADE
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Alan Ribeiro fala sobre o espetáculo "Primeiramente, Comédia"
Depois de fazer sucesso na internet, grupo faz peça para os palcos com direção de Paulinho Serra
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE