Clarice Lispector e Eu - o mundo não é chato - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Assistido por mais de 15.000 pessoas, Rita Elmôr é constantemente confundida nas redes sociais com a escritora Clarice Lispector. Um fato real, inusitado e divertido contado na montagem. Atriz e escritora se misturam ao contar as suas histórias. Com quase 40 textos de Lispector, com humor e leveza, o público é convidado a refletir sobre diversas situações do cotidiano: o desencaixe, a timidez, a ousadia, o amor e olhar político social transitam em todos os personagens escritos por Clarice.

 

Depois de 18 anos do grande sucesso de Rita Elmôr em “Que Mistérios tem Clarice”, a atriz retoma o universo da escritora roteirizando e interpretando textos de Clarice Lispector e seus, com direção de Rubens Camelo.

 
 
Dezoito anos depois de ser revelada por seu trabalho na peça “Que Mistérios Tem Clarice”, pelo qual, aos 23 anos e recém-formada na escola de teatro, foi indicada ao Prêmio Shell, Rita Elmôr mergulha novamente no universo de Clarice Lispector (1920-1977). O reencontro se dá na peça “Clarice Lispector e eu - o mundo não é chato”, em que Rita reúne trinta e seis recortes de textos da escritora a textos seus, num roteiro aprovado pela família de Clarice.
 
 
Nesta peça, Rita Elmôr, que também assina a dramaturgia, dialoga com a faceta mais solar de Clarice. Selecionou textos em que a escritora se relaciona com o mundo ao seu redor e com o outro, deixando transparecer, com fino humor, sua timidez e seu “desencaixe” nas relações - uma Clarice Lispector menos introspectiva e mais voltada para o mundo. “Os textos (selecionados) afirmam a vida e nos ajudam a pensar em maneiras mais inteligentes, criativas e harmoÌ‚nicas de se viver. O olhar político de Clarice, que está muito afinado com acontecimentos sociais contemporaÌ‚neos, também aparece com muita força.”, explica a atriz. 
 
 
Clarice Lispector, já considerada uma das grandes escritoras mundiais, teve sua obra traduzida para vários países, e uma coletaÌ‚nea de seus contos entrou na lista dos 100 melhores livros de 2015 feita pelo jornal americano “The New York Times”. 
 
 
CLARICE OU RITA? O PONTO DE PARTIDA PARA UM NOVO TRABALHO 
Rita ElmoÌ‚r estreou na carreira profissional com uma peça sobre Clarice Lispector em 1998. Naquela montagem, dirigida por Luiz Arthur Nunes, a atriz, caracterizada como a escritora, impressionava a todos pela semelhança - tão grande que, desde então, e de forma recorrente, as fotos de Rita naquela peça vem sendo confundidas com fotos da própria escritora. 
 
 
Ao longo dos anos, Rita viu com surpresa suas fotos de divulgação publicadas em diferentes veículos (todos documentados pela atriz) como sendo fotos da própria Clarice Lispector: revistas de literatura, cadernos de cultura de jornais nacionais e internacionais, imãs de geladeira, camisetas, numa propaganda do canal Philos TV e em sites variados, “viralizando” nas redes sociais. 
 
 
Esse fato inusitado inquietou a atriz, e acabou por tornar-se o ponto de partida para esta nova peça “Clarice Lispector e eu - o mundo não é chato” é uma metáfora da fusão que aconteceu entre as imagens de Clarice Lispector e Rita Elmôr. 
 
 
Ficha Técnica:
Elenco: Rita Elmôr
Texto: Clarice Lispector e Rita Elmôr
Direção: Rubens Camelo
Cenário e Luz: Paulo Denizot
Figurino: Mel Akerman
Direção de Produção: Christiano Nascimento e Rita Elmôr



Duração: 65 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:


Classificação:
14 anos


Genero:
Monólogo




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE