Doidas e Santas - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Comemorando a marca de 1.000 apresentações, a comédia, há oito anos em cartaz, já foi vista por mais de 300 mil pessoas entre Rio, São Paulo e mais de 25 cidades brasileiras.
 
Estrelado por Cissa Guimarães e dirigido por Ernesto Piccolo, o espetáculo segue com seu elenco original, formado por Cissa, Josie Antello e Giuseppe Oristanio. O texto, de Regiana Antonini, é livremente inspirado no livro homoÌ‚nimo de Martha Medeiros.
 
“Fé na trama e no texto! O texto tem humor próprio resultando em um espetáculo divertido e ágil. Cissa expressa bem simplicidade  e  complexidade,  alegria e  tristeza, ingenuidade  e  sabedoria” (Barbara Heliodora, O Globo)
 
“O que mais me estimula neste trabalho é ver como ele toca o coração das pessoas. Durante estes oito anos, a gente não mudou nada no texto, é o mesmo texto. E nestes oito anos, todas as pessoas que vão assistir saem tocadas.” (Cissa Guimarães)
 
A comédia romaÌ‚ntica ‘Doidas e Santas’, um dos espetáculos mais longevos da cena teatral carioca, volta à cidade mais uma vez, agora comemorando a rara marca de 1.000 apresentações, depois de ser vista por mais de 300 mil pessoas Brasil afora ao longo de oito anos.
 
Apresentada pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros com patrocínio da Vivo, ‘Doidas e Santas’ é um projeto idealizado por Cissa Guimarães, e sua primeira produção em mais de 30 anos de carreira no teatro. A atriz desejava levar aÌ€ cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher contemporaÌ‚nea que, como uma equilibrista de pratos, dá conta de marido, filhos, vida profissional e ainda encontra tempo para cuidar de si, sem perder o bom humor e alegria de viver.
 
O livro homônimo de Martha Medeiros (cronista do jornal O Globo) que deu origem à peça é uma coletaÌ‚nea de croÌ‚nicas que falam de alegrias, desilusões e neuroses da vida urbana, do prazer que se esconde nas pequenezas do cotidiano, dos mistérios da maternidade, e do poder transformador do afeto. À época de seu lançamento, superou a marca dos 30 mil exemplares em pouco mais de três meses. Estas mulheres e suas histórias foram matéria-prima e inspiração para Regiana Antonini na construção de uma trama ágil e bem-humorada, complementada ainda por
alguns episódios vividos pela própria dramaturga, e que se afinam com o espírito desta aventura.
 
“Eu acho que, mais do que ‘o que mudou’, o que não mudou foi nosso amor pelo teatro. E este espetáculo mostra pra gente o quanto este amor existe, e como o teatro é transformador, e o quanto o teatro toca o coração das pessoas. São oito anos, o mesmo espetáculo, e as pessoas é que saem mudadas. O teatro transforma.”, vibra Cissa Guimarães.
 
O cenário é de Sérgio Marimba, a iluminação de Jorginho de Carvalho, a trilha sonora de Rodrigo Penna e os figurinos de Helena Araujo e Djalma Brilhante. A produção é de BG Produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento.
 
A peça conta a história de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista no auge da carreira, mas em crise no casamento. Seu marido (Giuseppe OristaÌ‚nio), acomodado e machista, não tolera a ideia da separação. Depois de vinte anos de casamento, está cada vez mais distante, mais surdo, mais mudo, mais morno, mais jogado no sofá. Ao mesmo tempo, a mãe de Beatriz, a extravagante D. Elda (Josie Antello), voltou a morar com ela e vive às turras com a neta adolescente (também Josie Antello).
 
Um dia, depois de uma conversa reveladora com sua irmã, a solteirona Berenice (também Josie Antello), Beatriz decide dar um basta. Separa-se de Orlando e resolve abraçar os prazeres da vida. O tempo passa e a nova vida de Beatriz parece finalmente seguir como ela sempre sonhou, até que um dia Orlando volta a procurá-la, e o que tem a lhe dizer muda mais uma vez seus planos.
 
Ficha Técnica:
Baseado na obra de Martha Medeiros
Texto: Regiana Antonini
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Cissa Guimarães, Giuseppe Oristanio e Josie Antello
Direção Musical: Rodrigo Penna Assistente de direção: João Velho Cenário: Sérgio Marimba Iluminação: Jorginho de Carvalho
Figurino: Helena Araujo e Djalma Brilhante
Projeto Gráfico: Thomaz Velho
Design Gráfico de Mídias Sociais: Julliana Della Costa
Produtora executiva: Glauce Carvalho Direção de Produção: Gustavo Nunes Idealização do Projeto: Cissa Guimarães Realização: BG produções
Uma produção: BG produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento
Patrocínio: VIVO
Apresentado por: Bradesco Seguros
Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany



Duração: 85 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2018-2414 | Rio no Teatro


Classificação:
12 anos


Generos:
Comédia / Drama




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE