Forró Miudinho - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Com 9 indicações ao  Prêmio CBTIJ ( texto,direção, direção musical, coreografia, figurino, elenco, programação visual,produção e espetáculo) e 1 ao Prêmio Zilka Sallaberry de melhor atriz (Vera Novello), o musical infantil “Forró Miudinho” reestreia no Teatro Solar de Botafogo, dia 19 de março.
 
Além das indicações acima, a Lúdico Produções receberá, no Prêmio Zilka Sallaberry, a Menção Honrosa pela realização da Trilogia musical infantil "Sambinha, Bossa Novinha e Forró Miudinho" e por manter as três peças em cartaz continua e simultaneamente.
“FORRÓ MIUDINHO”, assim como os dois espetáculos anteriores, traz à cena uma história de amizade e respeito às diferenças, inspirada por músicas de compositores consagrados, que fizeram a história deste gênero.
 
Texto inédito, “FORRÓ MIUDINHO” faz parte da trilogia composta também pelos musicais infantis ‘Sambinha’ (2013) e ‘Bossa Novinha – A Festa do Pijama’ (2014), todos de Ana Velloso, direção de Sergio Módena, direção Musical de Ricardo Rente e produção da Lúdico Produções Artísticas.
 
Com roteiro simples, o espetáculo se dedica a apresentar ao público infantil, através do teatro, um importante gênero da nossa música. São 16 canções que marcam a importância desse ritmo no contexto da MPB. As cores do Nordeste são retratadas nesse contexto, filtradas pelos olhos do personagem Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha).
 
Neste espetáculo estará em evidência a mistura de influências que fazem da Música Brasileira uma das mais ricas do mundo. Assim como o Samba e a Bossa Nova, o Forró é um dos gêneros mais representativos da MPB. A construção do roteiro está diretamente ligada às letras e personagens das músicas que serão “encenadas”.
 
“FORRÓ MIUDINHO” dá continuidade à história do protagonista Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha), narrando a viagem do menino morador do subúrbio carioca, em companhia de sua tia Jurema à cidade de Juazeirinho (PB), terra natal da Tia do menino, para visitar Dona Sebastiana (mãe dela, avó dele). Já pelo caminho, na viagem de ônibus, o menino vai conhecendo as riquezas do Nordeste e percebendo que há um universo inteiro a se conhecer além do seu quintal no subúrbio do Rio. O menino traz da Paraíba muitas lembranças e ensinamentos em sua “bagagem”.
 
“FORRÓ MIUDINHO” inspira e costura a história com canções compostas ou imortalizadas por artistas como: Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Sivuca, Glorinha Gadelha, Alceu Valença entre outros.
 
O projeto quer incentivar os pequenos a conhecerem suas raízes culturais e se orgulharem delas. Transmitindo às crianças, através da arte, a importância de valorizar suas próprias raízes, conduzindo para as gerações futuras o enorme valor de nossas tradições culturais.
A trilogia tem como universo inspirador a música popular brasileira, com o propósito de levar ao público infantil uma mensagem de afirmação da nossa identidade cultural.
 
Na equipe artística estão os mesmos profissionais que realizaram Sambinha (2013) e Bossa Novinha (2014), artistas de muita experiência em musicais brasileiros, como o diretor Sergio Módena (Ricardo III, “Uma revista de ano – PoliticaMente Incorretos, A Arte da Comédia, entre outros), o diretor musical Ricardo Rente (Clara Nunes - Brasil Mestiço, Caymmi – O Bem do Mar, Meninos do Mangue e Estatuto de Gafieira), o iluminador Aurélio de Simoni e os atores/cantores Ana Velloso, Patricia Costa, Vera Novello, Milton Filho, Gabriel Manita e Édio Nunes (também coreógrafo da trilogia).
 
16 canções no repertório musical
Ai que saudade D'Ocê (Alceu Valença) / Que nem jiló (Luiz Gonzaga) / O sanfoneiro só tocava Isso (só uma introdução - de Haroldo Lobo e Geraldo Medeiros) / Sebastiana (Jackson do Pandeiro) / Esperando na Janela (Gilberto Gil) / Asa Branca (Luiz Gonzaga) / ABC do Sertão (Luiz Gonzaga) / Balão (Luiz Gonzaga / Oia eu aqui de novo (Luiz Gonzaga) / Eu só quero um xodó (Dominguinhos) / Feira de Mangaió / Cantiga do Sapo (Jackson do Pandeiro) / Chiclete com Banana (Jackson do Pandeiro) / Despedida / Isso aqui tá bom demais (Dominguinhos).
 
Ficha Técnica:
Texto e Roteiro Musical: Ana Velloso
Direção: Sergio Módena
Direção Musical e Arranjos: Ricardo Rente
Elenco: Ana Velloso, Édio Nunes, Milton Filho, Patrícia Costa, Vera Novello e Gabriel Manita
Músicos: André Rente, Firmino e João Bittencourt
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção de Arte: Espetacular Produções – Ney Madeira e Dani Vidal
Bonecos: Bruno Dante
Cenário: Espetacular Produções
Preparação Vocal: Débora Garcia
Coreografias: Édio Nunes
Programação Visual: O departamento Comunicação e Design
Direção de Produção: Lúdico Produções Artísticas
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação



Duração: 50 Minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
21 2543 5411


Classificação:
Livre


Generos:
Musical / Infantil




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE