La Bamba - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

La Bamba - O Musical é uma obra livremente inspirada na vida e obra de Ricardo Esteban Valenzuela Reyes, mais conhecido como Ritchie Valens, compositor e autor estadunidense de origem mexicana, nascido em uma comunidade pobre, próxima a cidade de Los Angeles que, com seu talento, dedicação e especialmente sua disposição para superar obstáculos e barreiras, consegue marcar profundamente a história da música mundial, sendo comparado a Elvis Presley.
 
Em 2019 completou sessenta anos do acidente aéreo que resultou em sua morte juntamente com Buddy Holly e The Big Bopper, sendo considerado por muitos
 
“O dia em que a música morreu”. Atores, cantores, diretores e
 
músicos se reuniram para criar um espetáculo de excelente qualidade artística para contar a trajetória da música, pelos olhos e a vida de um cantor que, em sua breve existência, não mensurava a sua importância atemporal na história da música no cenário mundial.
 
Idealizado pela produtora Rayssa de Castro, que escreveu livremente o texto inspirado na vida de Ritchie Valens, no formato teatral, e encomendou ao diretor Cesar Bournier a direção e adaptação para o formato musical, o maestro Ivan Cid, propôs as músicas e criou os arranjos originais. Vinte atores/cantores e três músicos se juntaram, através de uma audição pública, para formar o elenco. Para compor a equipe na execução do projeto, ingressaram na equipe os preparadores de elenco Mara Soto e Bruno Raphael, a fonoaudióloga e assistente de produção Priscila Mayer, o coach de língua estrangeira Douglas Cardozo e a coreógrafa Dani Greco.
 
Objetiva-se, com a linguagem e a direção do espetáculo, uma visão leve e agradável, sobretudo com apelo emocional e afetivo das músicas selecionadas, apresentando a influência de Ritchie Valens aos caminhos que a música tomou na História, rompendo com tempo e espaço e influenciando gerações diversas da música, inclusive a atual. Esta influência se propagou para todo o mundo, demonstrada em nosso espetáculo com referências musicais em inglês, espanhol, latim, francês, italiano e até dialeto tribal. O dia da morte de Ritchie foi considerado, a partir de sua importância, como "o dia em que a música morreu", eternizado por Don McLean através da canção "American Pie".
 
Rayssa de Castro,  autora  e produtora, formada pela escola Le Monde de Artes Cênicas, Diretora do Grupo de Teatro Cara lavada.
Cesar Bournier, diretor, ator, produtor e carnavalesco e cineasta, formado pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro.
Ivan Cid, maestro, formado pela UNIRIO, Bacharel em Regência, Mestrado em Educação.
Dani Greco, diretora de movimento, bailarina e coreógrafa formada em comunicação das artes do corpo e pós-graduada em preparação corporal.
 
*Exceto dia 20 de junho de 2019.
 
Ficha Técnica:
Atores Andressa Colares, Augusto Volcato, Carlos de Moraes, Chris Markes, Cristina Dias, Daniela Schimitz, Daniela Sousa, Danielle Barbos, Djanira de Paula, Gui Daiher, Joy Miranda, Mabê de Paiva, Mayara Tenório, Neyriellen Ferreira, Paulo Fernandes, Pedro Prado, Thaieny Monteiro, Viviane Delfino, e Wagnera.
Músicos Henrique Ayres na guitarra, Samuel Permino no baixo, Wagnera na bateria, Gui Daiher também na guitarra e o nosso maestro Ivan Cid no piano.
Equipe de preparação Mara Soto,
Bruno Raphael, Priscila Mayer, Douglas Cardozo, Dani Greco, Rayssa de Castro, Ivan Cid e Cesar Bournier.



Duração: 80 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2018-2414 | Rio no Teatro


Classificação:
12 anos


Genero:
Musical




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE