Memória da Alma - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Peça dirigida por Guilherme Scarpa e Camilo Pellegrini coloca a questão do abuso sexual em primeiro plano
 
Baseada em histórias reais, a peça "Memória da Alma" expõe um acerto de contas entre uma mulher, vivida por Juliana Teixeira, e seu filho mais velho, personagem de Niaze Neto. Numa cela de cadeia, eles passam suas histórias a limpo e relembram episódios marcantes de assédio, crueldade, omissão e o abuso que o menino sofreu do pai. 
 
"Acima de tudo, o texto mostra um drama familiar muito potente. Com isso, faz uma denúncia sobre um assunto que não pode mais ser silenciado, varrido para debaixo do tapete. É uma história que revela a hipocrisia, a doença, e crimes que acontecem diariamente, não só em regiões inóspitas do país, como em grandes capitais", diz o diretor Guilherme Scarpa. 
 
Seca, brutal e urgente - já que toca em temas amplamente discutidos nos dias de hoje, como empoderamento, assédio sexual e o abuso -, a dramaturgia de Fabiano Barros chamou tanto a atenção de Scarpa e da atriz, da Nova Bossa Produções Culturais, que eles decidiram bancar do próprio bolso a montagem, sem esperar por editais. O espetáculo é codirigido por Camilo Pellegrini, que descobriu o texto do autor pernambucano, radicado em Porto Velho, Rondônia.
 
"Inicialmente, eu não me via interpretando uma mulher tão distante de mim. Mas o texto e a personagem me contaminaram de uma forma muito forte, assim como a necessidade de falar sobre assuntos como assédio moral, religião e abuso", conta Juliana, que dá vida a uma católica fanática.
 
A peça estreia no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, no dia 4 de maio. Para levantar toda a engrenagem do espetáculo, foi realizada uma verdadeira "ação entre amigos". Aderiram à causa a cantora e compositora Danni Carlos, que assina a trilha sonora original; os estilistas Carolina Monte e Ivã Ribeiro; o jornalista Fabio Dobbs, que cuida da assessoria de imprensa; o iluminador Maurício Cardoso; a visagista Tainá Lasmar, e a cenógrafa Vanessa Alves. A coordenação de produção é de Kellys Kelfis e Wagner Uchôa.  
 
*Não haverá apresentações nos dias 07 e 19 de maio 
 
Ficha Técnica:
Texto: Fabiano Barros
Direção: Guilherme Scarpa e Camilo Pellegrini
Elenco: Juliana Teixeira e Niaze Neto
Produção: Kellys Kelfis e Wagner Uchôa
Trilha sonora: Danni Carlos 
Figurino: Reverse (Carolina Monte e Ivã Ribeiro)
Cenário: Vanessa Alves
Iluminação: Mauricio Cardoso
Fotos: Camila Marchon
Visagismo: Tainá Lasmar
Assessoria de imprensa: Fábio Dobbs 
Realização: Nova Bossa Produções Culturais e Guilherme Scarpa



Duração: 50 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 (Rio no Teatro)


Classificação:
18 anos


Genero:
Drama




PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE