Os Saltimbancos - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Os Saltimbancos mostram seu talento pela primeira vez em Copacabana!
 
A bicharada está solta novamente e mostra que vem fazendo bonito desde o ano passado quando lotou o Teatro Serrador, no Centro da Cidade, com mais de 3 mil espectadores, e foi sucesso absoluto no Teatro Ziembinski, na Tijuca. Prova disso que Os Saltimbancos, adaptação de Chico Buarque com a Original “Musicanti”, de Sérgio Bardotti e Luiz Enrique Bacalov, direção, produção e montagem de Ayala Rossana e Rose Irene Visitação, está, mais uma vez, de volta. Dessa vez em palcos da Zona Sul, mais precisamente no Teatro Glaucio Gill, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, em Copacabana. O espetáculo poderá ser visto de 21 de julho até 12 de agosto sempre aos sábados e domingos, às 17h. Na estreia e na última apresentação haverá intérprete de libras. 
 
Durante toda a temporada serão distribuídos livros doados gentilmente por amigos da produtora. “A meta é chegarmos a fazer a libertação de 300 livros durante as oito apresentações’’, diz Ayala Rossana. Com uma montagem diferente levando o público infantil e o adulto a lidar com a cultura brasileira, a peça tem 50 minutos de duração e, além de atrair os olhares dos pequeninos, tem por objetivo abordar a importância da solidariedade entre as pessoas e a história. ‘’Tratamos a problemática da época com os nossos tempos na indumentária do espetáculo, na construção dos personagens fazendo uma ligação com a história do povo, suas lutas, seus ideais e suas aflições. Com uma linguagem diferente e criativa trabalharemos com material alternativo como; alguns instrumentos e adereços musicais criados com material reciclado’’, diz a diretora e produtora Ayala Rossana, acrescentando que o texto continua muito atual. 
 
‘’Cada personagem é análogo à opressão sofrida pelas classes na época onde não se permitia a liberdade de expressão. Cada frase ou cena se materializa em uma crítica inteligente a determinados momentos que passamos que ainda estamos vivendo ou que ainda precisa ser mudado; seja na problemática trabalhista, racial e social da época da criação até os dias de hoje’’, diz Ayala, que nesta temporada estará também atuando como a dona Galinha.
 
Ficha Técnica:
De Luiz Henrique Bacalov e Sérgio Bardotti
Tradução e adaptação de Chico Buarque
Elenco: Isa Di Morais – Larissa Milack - Rollo - Ayala Rossana e Mateus Pitanga
Concepção, Direção e Figurinos: Rosirene Visitação e Ayala Rossana
Assistente de Direção: Eduardo Piovesan
Arranjos: Lucio Mariano
Preparação Vocal: Rollo
Coreografia: Geandro Pascarelli
Caracterização e Maquiagem: Fátima Araujo
Iluminação: David Israel
Assistente de Iluminação e Produção: Patrícia Nantes
Design: Rollo
Fotos: Monica Lopes
Produção Temporada: Ayala Rossana
Assessoria de Imprensa: Waleria de Carvalho



Duração: 50 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 (Rio no Teatro)


Classificação:
Livre


Genero:
Infantil




PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
TRANSAMÉRICA 101,3
NEWSLETTER e Notificações
Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão conteúdo exclusivo do teatro carioca, descontos e promoções
Nome
E-mail
 
PUBLICIDADE
GOOGLE+
FACEBOOK
PUBLICIDADE