Para Bailar La Bamba - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Texto livremente inspirado na vida e obra de Richie Valens, compositor e autor estadunidense de origem mexicana, nascido em uma comunidade pobre, próxima a cidade de Los Angeles que, com seu talento, dedicação e especialmente sua disposição para superar obstáculos e barreiras, consegue marcar profundamente a história da música mundial. 
 
Comparado à Elvis Presley, de quem sofreu influências e, em um processo simbiótico, influenciou, cria grandes sucessos musicais, especialmente para o, então, novo ritmo, chamado rock and roll, ou rocknroll, com raízes nos estilos musicais como: country, blues e gospel, que rapidamente se espalhou para o resto do mundo. É o estilo musical responsável por introduzir na música um instrumento até então ignorado: a guitarra. 
 
A enorme popularidade que o rock and roll conquistou junto ao público e sua visão do mundo inteiramente nova, teve um impacto social único. 
Muito além de ser simplesmente um gênero musical, como visto nos filmes e na televisão, e de acordo com a mídia que se desenvolvia na época, influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem e é marcante até os dias atuais. 
 
É neste contexto que se insere Richie Valens. Jovem ainda marca profundamente sua época, e aos 17 anos sofre um acidente aéreo fatal em uma de suas primeiras turnês pelo interior dos Estados Unidos. O dia de sua morte foi chamado, pela mídia norte-americana como “O dia em que a música morreu”.
 
O texto é de RAYSSA DE CASTRO LIMA, atriz, escritora e produtora com diversos textos já encenados, além de ter atuado em diversos espetáculos teatrais. Atualmente está em temporada com o espetáculo.
 
O responsável pela direção musical será IVAN CID, com uma larga experiência em música. Iniciou sua carreira com piano erudito no Villa Lobos, licenciado em educação artística pela UNIRIO, Bacharel em regência.
Ritchie, apesar da pouca idade viveu um grande amor com Donna, a jovem é interpretada pela atriz ANA KARINA ZIMMER que trabalha com teatro há 18 anos, passando por cursos e oficinas na Cal, Tablado, Artes cênicas e workshops com diversos diretores. Seus últimos trabalhos como atriz foram nas peças ‘’As esquecidas do Agreste’’ que vem conquistando o público há 10 anos e no Festival de esquetes do Teatro Solar de botafogo, onde recebeu o prêmio de melhor atriz. 
 
No universo da música, Ritchie fez muitas parcerias, Bob, o empresário que o descobriu e seguiu junto com ele até sua morte, será interpretado pelo ator PAULO FERNANDES que atuou nas peças ‘’Mitologia dos Deuses Africanos e Orixás’’, no teatro Ziembinski, ‘’Auto da Compadecida’’, ‘’Opera do malandro’’, ‘’Beijo no Asfalto’’ dentre várias, sendo a última com temporada no teatro Vannuci, com um dos protagonistas. É autor de esquetes como Papai e Mamãe (comédia) e O palhaço sem Circo (drama). 
 
Contamos também com o ator ZACKY BARRETO que interpreta alguns personagens que compõe o universo musical. O mesmo iniciou no mundo artístico com o circo, trabalhando com malabarismo, acrobacia e mágica de 2010 a 2013. Desde então passeando pela música e teatro, fez alguns cursos para aperfeiçoamento além de leituras dramatizadas, participação em curtas e canais na internet. 
 
Ficha Técnica:
Elenco:
Vivianne Delfino
Kalel de Oliveira
Henrique Lopes
Rafael de Oliveira
Figurino: Ana Karina Zinner
Coreografia: Kalel de Oliveira
Cenário: Cia. Cara Lavada
Direção: Rayssa de Castro
Produção: Cia Caralavada



Duração: 80 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 4042-6662 | Rio no Teatro


Classificação:
14 anos


Genero:
Musical




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE