Um beijo em Franz Kafka - SEM INFORMAÇÕES


Sinopse:

Estreia Dia 06 de setembro no Teatro Petra Gold. A peça aborda o valor da amizade e desmistifica a imagem sombria de Kafka.
Com texto inédito do dramaturgo Sérgio Roveri e sob a direção de Eduardo Figueiredo, a peça “Um beijo em Franz Kafka” reestreia no Teatro Petra Gold no dia 06 de setembro, depois de grande sucesso no Teatro do Masp/2018, Teatro J. Safra 2019 em SP e curta temporada no Teatro Maison de France no RJ.
 
Baseada em uma história real, a peça que se passa em Praga, traz o encontro entre o genial escritor Franz Kafka, vivido pelo Ator Carioca Maurício Machado, com seu grande amigo, também escritor Max Brod – interpretado por Anderson Di Rizzi – dias antes de Kafka ser internado em um sanatório na Áustria. 
 
Em vida, Kafka viu publicada uma pequena parcela de suas obras e queria que tudo que estava guardado fosse queimado logo após a sua morte. Escreveu uma carta a Max, seu herdeiro, pedindo para que ele queimasse todo o acervo. Internado em abril de 1924, faleceu em junho do mesmo ano. Mas Max Brod se negou em atender ao pedido do amigo e, ao invés de incinerar as páginas, ele providenciou a publicação, e graças ao seu empenho e atitude de amor e generosidade, Kafka, se tornou um dos maiores escritores mundiais do século XX, tendo influenciado outros gênios contemporâneos como:  Gabriel García Márquez, Jean-Paul Sartre, Albert Camus, Saramago, Mario Vargas Llosa, Ionesco, entre outros.
 
O espetáculo com 1h10 de duração, conta com belas imagens plásticas da direção de arte do conjunto cênico, e é acima de tudo uma ode a amizade. Numa das mais lindas histórias de generosidade, lealdade, cumplicidade e humor entre dois grandes amigos. 
Conta com a participação do bailarino Thiago Pach, que, em segundo plano, interpreta o pensamento de Kafka e seus personagens, além de música ao vivo executada por Ricardo Pesce que toca piano e acordeon. A encenação é focada no embate entre os dois personagens e tem como conceito citações de referências criativas à obra de Kafka.
 
As obras mais famosas de Franz Kafka foram escritas entre 1913 e 1924. São elas: "A Metamorfose", "O Processo", "O Castelo", "O Foguista" (que é na verdade o primeiro capítulo de "América"), "A Sentença" e "O Artista da Fome". Trechos de algumas destas obras são abordados na dramaturgia de Sergio Roveri.
 
O espetáculo realizou duas temporadas de sucesso em São Paulo, no Masp em 2018 e no Teatro J Safra no início desse ano. E ainda sessões lotadas na cidade de Campinas no Teatro Iguatemi em Campinas. Reestreia no Rio após temporada de sucesso no respeitado Teatro Maison de France.
 
A peça está indicada como MELHOR ESPETÁCULO do Ano, no respeitado Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, e foi também indicada ao Prêmio Shell de Teatro – na categoria “Melhor Figurino”. 
 
 
Ficha Técnica:
Texto: Sérgio Roveri 
Direção: Eduardo Figueiredo
Elenco: Anderson Di Rizzi e Maurício Machado
Músico: Ricardo Pesce
Bailarino: Thiago Pach
Direção Musical e Trilha Original: Guga Stroeter e Matias Capovilla
Preparação corporal e movimento cênico: Roberto Alencar e Renata Aspesi
Cenário e figurinos: Kleber Montanheiro 
Visagismo/maquiagem: Armando Filho
Boneco e máscaras: Anie Welter
Desenho de Luz: Paulo Denizot
Fotografia: Priscila Prade
Programação Visual: Vitor Vieira
Assistente de Direção: Alex Bartelli
Estagiária de Direção: Mariana Amâncio de Sousa
Produção Executiva: Paulo Travassos
Assistente de Produção Executiva: Vinícius Marques
Administração: Paulo Paixão
Financeiro: Thaiss Vasconcellos
Leis de Incentivo: Renata Vieira
Consultoria Teórica: Prof. Sênior Pós-Doutora Celeste H. M. Ribeiro de Sousa 
Programa de Pós-Graduação em Língua Alemã – USP
Realização e produção: manhas & manias projetos culturais



Duração: 70 minutos


Temporada:
Sem Informações!


Contato:
(21) 2018-2414 | Rio no Teatro


Classificação:
16 anos


Genero:
Drama




Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE