Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Foi entre os corredores de um supermercado que a carreira de Mariza Marchetti  começou. Bom, praticamente, é que ela tinha apenas dois anos de idade e ainda estava no colo da mãe. A criança com aqueles olhos azuis arregalados despertou a atenção do mercado publicitário de São Paulo. Foram muitos trabalhos, cursos de cinema e televisão. A atriz é graduada em Artes Cênicas e Direito, mas a paixão pela atuação definiu as escolhas.

 

“Faço parte de uma família que preza a união. Em todos os momentos eles estavam ao meu lado e, seguir carreira como atriz, não é tarefa fácil,  mas sempre obtive amparo de todos eles, que jamais cessaram seus esforços em me demonstrar apoio e segurança.” ressalta.

 

E com o apoio da família ela seguiu sozinha para o Rio de Janeiro. Assim como muitos atores, ela levou nas malas apenas os sonhos, e é claro, um monte de certificados e vídeo books.

 

“Comecei fazendo novela pela internet. Foi uma grande experiência, pois tive o gostinho de protagonizar uma mocinha e uma vilã. Depois disso, fui morar no Rio de Janeiro e me chamaram para interpretar a ginecologista Dra Paula em 'Máscaras" da Rede Record. A Rede Globo me viu e me convidou a fazer a novela "Flor do Caribe" como Dra Márcia.”

 

Mas quando tudo estava indo de vento em poupa e a atriz já despertava a atenção de autores e diretores, ela viu seu nome envolvido em um escândalo. O motivo? Na época a então assessora de Mariza divulgou os docinhos que supostamente seriam os contratados por Grazi Massafera para a festa de aniversário da filha, Sofia. Para isso, a assessora pediu para que a atriz tirasse fotos com Grazi e com outros astros da emissora. Resultado, Mariza acabou sendo afastada da novela que seria uma grande oportunidade.

 

“Aprendi que devemos ter cautela quando o assunto é assessoria. Fui tão vitima quanto a Grazi pois fui usada de maneira abusiva para uma divulgação, que me custou algumas noites de sono e credibilidade. Devemos trabalhar com profissionais indicados, com um currículo confiável e, não nos deixar levar por mera simpatia. Não reencontrei a Grazi, mas confesso que seria um imenso prazer, uma vez que tudo foi um grande mal entendido.”

 

Demorou, mas ela está de volta às telinhas. É isso mesmo. Mariza agora pode ser vista na nova novela da Record, Escrava Mãe.

 

“Tenho certeza que Rebeca de "Escrava Mãe" será um marco em minha carreira, pois meu sonho sempre foi atuar numa novela de época. Acredito que Escrava Mãe será a que mais se destacará.”

 

A trama, que teve sua estreia adiada no ano passado, está com todas as cenas gravadas.

 

“Foram oito meses incríveis!  A cada dia, o sabor da trama se tornava mais intenso e, as surpresas constantes e envolventes. Me sinto abençoada. Nos bastidores a descontração era mutua, nos divertíamos muito, mas na hora do trabalho a coisa ficava séria e, cada um dava o melhor de si. Foi uma equipe muito unida, costumo dizer que houve simbiose, todos me deixam saudades. O escritor Gustavo Reiz pensou em cada detalhe da trama, deixando-a muito rica e envolvente. O diretor Ivan Zettel é um querido por todos e excelente profissional. Tudo saiu na mais perfeita harmonia, mal posso esperar para ter a oportunidade de trabalhar com eles novamente!"

 

Já sobre Rebeca, a atriz conta que se trata de uma heroína, uma mulher a frente do próprio tempo.

 

“Rebeca é uma nobre, que chega da Europa com sua tia , a Condessa Catarina (Adriana Lessa) em busca de um segredo escondido na Vila de São Salvador. Rebeca é uma mulher viajada e à frente de seu tempo, que doou em prol de um mundo com igualdade entre homens e mulheres e também pelo fim da escravidão.  Uma feminista doce, forte e ao mesmo tempo terna, tinha voz ativa e fazia reuniões com as mulheres da Vila dando voz às demais, para serem respeitadas enquanto seres humano. Rebeca virou a cabeça de alguns homens da Vila, como o galanteador Thomás do Amaral (Raphael Montagner) , filho do Coronel Quintiliano (Luiz Guilherme).  Ela vai surpreender!!! Escrava Mãe, de segunda à sexta feira no novo horário de novelas da Rede Record às 19:30h.”

 

Para os fãs de Mariza, a bela deixa o recado:

 

“A força do artista vem da alma, a alma se alimenta do amor, esperança, gratidão e ternura, recebo tudo isto das pessoas que apoiam meu trabalho, que se expressam através da internet e nas ruas. A mídia tem grande peso neste saboroso sentimento de conquista, precisamos de vocês para obter visibilidade e credibilidade. Sou imensamente grata por cada convite, entrevista ou até mesmo uma fotografia tirada de surpresa. Meu instagram é @marizamarchetti . Me sigam lá para vocês acompanharem meus trabalhos e , principalmente as novidades da nova novela.”

 

Texto e entrevista: Alessandro Moura

 




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Alan Ribeiro fala sobre o espetáculo "Primeiramente, Comédia"
Depois de fazer sucesso na internet, grupo faz peça para os palcos com direção de Paulinho Serra
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE