Talentos do Rio: Fabiano Leandro
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Nosso personagem da semana é conhecido pelo humor e por suas atuações no teatro musical infantil. O ator Fabiano Leandro que recentemente se destacou na TV na novela global “Além do Horizonte” tem uma carreira longa, apesar da pouca idade. Um dos personagens marcantes de Fabiano é o índio Tininin, da Turma do Pererê, apresentado na TV Brasil. Atualmente nosso entrevistado ganha a cena e os palcos protagonizando o espetáculo “A Dama e o Vagabundo”, em cartaz no Teatro Vanucci, na Gávea.

 

“Comecei bem pequeno, aos cinco anos de idade, fui integrante do grupo Vick & Vickinhos, produzido pela Xuxa Produções. Neste ganhamos disco de ouro e fiquei até os sete anos, depois entrei para o teatro. No início fui mesmo porque um amigo me chamou para fazer a peça... Nunca tinha estado em um palco atuando...Fiz o teste e fui o primeiro pequeno príncipe moreno da história (risos).  Daí fui me aprimorando e logo entrei para a companhia Humanizarte, onde o diretor era Marcos Antônio Bezerra. Fui aprendendo a coletividade, a disciplina, a importância da arte em nossas vidas! Ali me sentia vivo, pleno mesmo sendo muito jovem. Depois comecei a dirigir a Cia de teatro “Ops! Foi sem querer...”, mas foi em dois festivais de Teatro, fazendo o Professor de "Capitães da Areia" que vi pessoas do ramo, dando o valor ao meu trabalho. Fui premiado por ator revelação e melhor ator em outro. Ai não tinha mais pra onde correr... A arte estava em mim.”, revela.

 

Dos trabalhos que fez nos palcos, o ator destaca alguns que sente grande saudade. “Tenho uma enorme saudade de "Tipos" Um musical de Oswaldo Montenegro, do “Índio Cauã e a Sustentabilidade” - musical de Jane Duboc, “Capitães de areia “de Jorge Amado -direção Marcos Antônio Bezerra e a menina dos meus olhos o musical de Giselle Carina "Quem Vai ficar com Anna?" Com a “Cia Ops foi sem querer...”

 

Sobre sua participação na novela Além do Horizonte, o ator comenta.

 

“Foi muito bacana! Achei que seria apenas alguns dias de participação, mas o personagem acabou rendendo.... Txydjo era um índio que só falava em Tupi, e ajudava os protagonistas (Thiago Rodrigues e Juliana Paiva) a se salvar na floresta. Como sempre fazer TV é bem gratificante, você está perto de profissionais muito bem capacitados e com uma grande estrutura.”, afirma.

 

Com o grande aumento do mercado musical carioca, o ator só tem tido motivos para comemorar.

 

“Acho muito bom o crescimento dos musicais...Venho de musicais e acho muito gratificante isso crescer com o tempo... Isso força os atores a se profissionalizarem mais e mais... Estamos sempre em transição, não acredito que estamos prontos. Sem estudo, talento e dedicação não somos nada!”, diz..

 

Agora é hora de falar de teatro. Quando o assunto é “A Dama e o Vagabundo -  O Musical” Fabiano não esconde a alegria.  “Está sendo um espetáculo maravilhoso que é dedicado ao público infantil. Tivemos a preocupação ao montar o espetáculo para que os pequenos pudessem entender e interagir com a história. Um cenário extremamente sustentável que colore a mente, funcional, então nos preocupamos de ser uma grande brincadeira. Com o elenco me divirto muito em cena, e como diretor trabalhamos em equipe para tudo dar certo. Dividir os palcos com eles, está sendo mais um aprendizado.” Ressalta o ator sobre o trabalho dirigido por Roberto Rezende.

 

O ator aproveita para fazer o convite ao público do Rio No Teatro: “. Venha se divertir e se emocionar com uma aventura que fala que sobre amor, amizade, proteção aos animais e igualdade social”.

 

O espetáculo que tem encantado o público carioca segue temporada sábados, domingos e feriados às 17h10.

 




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE