Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
Rio No TeatroRio No Teatro

Por Alessandro Vieira

 

Dono de um humor único e criador do método “rir pra trás” pra pessoa que quer ficar rica de felicidade instantaneamente ( tentei e dá certo). Herton Gustavo Gratto é ator, dramaturgo, roteirista e poeta. Ufa! Mas vamos com calma nesse enredo pra não dar spoiler.

 

O sonho de ser ator começou ainda criança e hoje pra ser ator ele tem como meta a perseverança de todos os dias. Sobre a quantidade de facetas o artista diz que as funções que assume se complementam.

 

“O meu ator poeta alimenta o meu ator que alimenta meu dramaturgo que alimenta meu roteirista. Aí conciliar todas essas funções acaba sendo muito natural.”, conta.

 

E ele está crescendo e aparecendo no cenário teatral.  Agora Guta Stresser está dirigindo um texto de Herton: “Eu só queria que você não olhasse pro lado”

“É um texto que fala uma relação doentia de ciúme. O público pode esperar um espetáculo sensivel e repleto de intensidade. Vai ser muito fácil se identificar.”, diz Herton.

 

A inspiração do artista vem cotidiano. O que acontece na janela do vizinho. Uma conversa que que ele escuta sorrateiramente dentro do metrô. Uma notícia jornal. O ser humano com suas contradições é o que o inspira a atuar e a escrever.

 

E Herton não para por ai. Ele está no ar como o motorista Tião em “Orgulho e Paixão”, a novela de época que é sucesso de audiência na TV Globo.

 

“Está sendo uma experiência muito feliz trabalhar com profissionais como Gabriela Duarte e Natália do Vale. Além de talentosas e generosas são muito bem humoradas. O aprendizado é   diário.”

 

Herton se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente. E dá pra perceber mesmo, mas vamos as novidades. Não é mesmo, caro leitor.

 

“Na TV,  o Tião segue como fiel escudeiro de Julieta Bittencourt, agora investigando os passos de Lady Margareth. No teatro, assino o texto da peça Moléstia, em cartaz no espaço Reduto, em Botafogo. E estreio ainda nesse semestre o  monólogo “Eu só queria que você não olhasse pro lado”, com Rose Abdallah, dirigido por Guta Stresser e um terceiro espetáculo que fala sobre a relação de duas mulheres com o tempo e terá a direção do genial Amir Haddad.” Revela.

 

Para o nosso público o ator deixa o recadinho:  “Fiquem ligados na novela que Tião ou melhor Sebastian,  ainda terá momentos impagáveis ao lado de Lady Margareth. E sintam-se convidados para assistirem o espetáculo Moléstia. Sábados e domingos às 20h.”




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
PUBLICIDADE
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Alan Ribeiro fala sobre o espetáculo "Primeiramente, Comédia"
Depois de fazer sucesso na internet, grupo faz peça para os palcos com direção de Paulinho Serra
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE