Camilla Camargo: de volta aos palcos cariocas
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

A atriz Camilla Camargo é um rosto conhecido desde os tempos de criança, isso porque a filha de Zezé di Camargo e Zilu, sempre mostrou talento e vontade de seguir carreira como atriz. A paixão pelas artes e pela música foram crescendo, e hoje, Camilla segue trabalhando e mostrando a que veio.

 

“Comecei no teatro aos 8 anos de idade, eu já era apaixonada por musicais, e meu filme favorito era Grease, mas somente em 2005 quando tive a oportunidade de estrear no palco que eu realmente vi que era aquilo que eu queria pra minha vida, e não consegui me ver fazendo outra coisa.”, revela a atriz.

 

Foi durante a graduação em Rádio e TV, que a atriz resolveu investir nos estudos das artes cênicas. Buscando aperfeiçoamento, profissionalizou-se na Escola de Atores Wolf Maia, fez Workshops com Charles Moeller e Botelho, além de cursos intensivos com Fátima Toleto e outros grandes nomes.

 

 Dedicada ao teatro, estudou também canto e dança a fim de complementar o trabalho desenvolvido no palco. Aliado ao talento, o estudo rendeu inúmeras oportunidades e enorme sucesso em montagens musicais no Brasil. Entre seus projetos de maior projeção, destacam-se a montagem brasileira do musical Zorro, em que protagonizou ao lado do ator Jarbas Homem de Melo, e os musicais Shrek e Enlace – A Loja do Ourives, ambos sucesso de público e crítica.

 

A fluência na língua americana, trouxe a chance de atuar em uma produção internacional. O filme The Brazilian, dirigido por Brian Brightly. Este foi o segundo longa metragem da atriz. Na TV, a jovem esteve no elenco da novela Revelação, no SBT. Em 2014 Camilla estreia no horário nobre da Rede Globo na novela Em Família. Na obra do consagrado autor Manoel Carlos, a atriz interpretou Ana, uma domadora de cavalos determinada e batalhadora, de Goiás. O público se identificou tanto com a atriz, que mandou uma série de e-mails e mensagens para a emissora carioca pedindo para que a personagem permanecesse na trama.

 

Agora Camilla segue nos palcos em outro desafio, dessa vez trata-se da peça "Srta. Julia e a Despedida de Si mesma" que segue temporada no Rio de janeiro até o próximo dia 29 de Outubro, no Teatro dos Quatro.

 

“É importante para esse trabalho de composição, tem que tentar entender ao máximo as motivações, medos, receios do personagem, a Cristina é muito diferente de mim, mas eu tenho de entendê-la sem julgá-la. Ela tem sua fé, e suas convicções, eu me baseio nisso para criar o caráter dela e para compor isso em sena. Ela é uma produtora, é uma mulher ativa, que ama e respeita o marido, e isso permeia o universo dela.”, ressalta as diferenças entre ela e a personagem.

 

A peça fecha a trilogia do teatro da palavra, iniciada em “Slavianski Bazaar”, que discute os universos do teatro, da televisão e do cinema. A trilogia segue um tripé racional: a autobiografia, a metalinguagem e o paradoxal. Iniciou com “Slavianski Bazaar” em 2012, seguida da peça “A Gaivota no Infinito do Espelho” em 2013. No processo, Bellini colhe experiência dos atores e com a ajuda do diretor confecciona a dramaturgia junto com a encenação. A direção é de Heitor Saraiva e Beto Belline com Coordenação de Produção de Erika Barbosa.  “Senhorita Júlia e a Despedida de Si Mesma” debate a disputa pelo poder, desestrutura familiar, o sexo e a precariedade da vida. A filha de um grande empresário das comunicações, se envolve com um diretor teatral casado com uma produtora, que é uma católica fervorosa. Junto com este triângulo amoroso surgem vários conflitos que denunciam os vácuos entre as gerações contemporâneas e as consequências deste novo tempo do mundo.

 

“Do elenco original permanece até hoje o Beto Bellini e o Eduardo Pelizzari, eu já tinha trabalhado com os dois anteriormente. Fico muito feliz de saber que o diretor confia no meu trabalho, foi ele quem me propôs o desafio de encarar uma personagem densa, com pouco ensaio, porque acredita em mim. Fiquei muito feliz com isso e ai tive a oportunidade de conhecer os outros atores que hoje em dia se tornaram grandes amigos, que levarei pra vida.”, conta Camilla.

 

E não para por ai, Camilla está repleta de novidades. “Esse ano fico em cartaz em Outubro aqui no Teatro dos Quatro com o "Srta. Julia e a Despedida de Si mesma", em dezembro estreio "Pequena Mentira Enfeitada", no espaço dos Parlapatões, em SP. E pra ano que vem temos a peça em homenagem a Selena, na qual serei co-produtora e protagonista, e um longa que rodei com Chico Diaz, Caio Castro e Cyria Coentro chamado "Travessia" e já tenho uma outra peça na gaveta para o Rio de Janeiro”, diz.

 

A atriz aproveita para convidar o público carioca para prestigiar a montagem: “Venham assistir “Srta. Julia e a Despedida de Si Mesma”, um espetáculo humano, denso... Vale a pena conferir o trabalho dessa produção e equipe luta pra trazer sempre ao teatro peças de muita qualidade, que questionam, fogem do comum, e utilizam a metalinguagem para questionar o que está ai no nosso dia a dia.”

 

E para os fãs que acompanham o trabalho da atriz, fica o recadinho: “Quero agradecer de coração a todos que acompanham meu trabalho, que torcem por mim. Vocês são meu combustível, o que faz cada obstáculo valer a pena, porque sei que sempre terei vocês com um sorriso, com um abraço, e porque vocês acreditam em mim. Obrigada.”

 

Texto e entrevista: Alessandro Moura/ Jornalista




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE