Lucélia Santos em exclusiva para o Rio No Teatro
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

 

O Rio No Teatro abre as cortinas do mês de outubro com uma das artistas brasileiras mais reconhecidas no cenário internacional. Conhecida das telas e dos palcos nossa entrevistada da semana é conhecida também pela personalidade forte e pelo carisma sem igual. É fato que nossa personagem sempre será lembrada por ter protagonizado a novela “Escrava Isaura”, mas o que mais impressiona é o quanto Lucélia Santos instiga e se mostra politizada e artista. Quantas Lucélias existem em Lucélia Santos? Quantas mulheres? Quantas histórias?

 

Nascida em Santo André (SP) Lucélia começou cedo e a inspiração veio com a atriz Marília Pera. “Descobri que queria ser atriz assistindo teatro em São Paulo no SESC Anchieta. Eu fui ver a Marilia Pera interpretendo “A Moreninha”, eu devia ter uns treze anos... não mais que isso.”, conta Lucélia.

 

A família desde cedo apoiou a vontade que nossa personagem tinha de seguir carreira. A aceitação foi clara e a aprovação foi muito importante para o processo de formação artística da atriz que instiga seu público com montagens incríveis que percorrem o Brasil.

 

Quando questionada sobre o que ainda tem vontade de gritar, a atriz é pontual. “Tem muitas coisas que eu tenho vontade de gritar, mas os veículos de comunicação são cada vez mais desconectados com a arte. Minha expressão é artística e o mundo está virando meramente uma sociedade de consumo... Tô fora...” revela Lucélia Santos.

 

Sobre a comédia em sua vida, a atriz diz que anda preferindo os dramas. “Quase nunca leio uma boa comédia muito difícil, geralmente o drama acerta mais... tenho lido centenas de comédias que me enviam, nenhuma é boa...”.

 

Apesar de ser lembrada pelo público por sua “Escrava Isaura”, Lucélia conta que não sente saudade de nenhuma de suas personagens... “Todos os personagens que interpretei marcaram minha carreira e minha vida exatamente por estar ali presente e entregue a ele naquele momento em que o encarnei. Isso é tudo... viver o momento presente tem muito poder...experimente!”, indica.

 

Quando o tema é a realidade teatral de hoje não existe como deixar de lado a comparação entre Rio de Janeiro e São Paulo. “Em São Paulo existem vários teatros diferentes e isso me agrada, experimentação, clássicos, comédias comerciais, musicais, tudo tudo tudo e tudo funciona , parece que o público gosta, vai, procura.... O Rio é muito pequeno em relação ao teatro paulistano, sempre foi. Poucas salas, poucas possibilidades, bem mais restrito.Por isso tenho andado tanto por lá... Temos também uma safra de novos autores mas isso que existe deveria ser multiplicado por dez, por cem....”

 

“A política social do Brasil hoje é consumir...” Lucélia Santos

 

 

Com o ator cada vez mais mercado e menos artista colocamos em pauta o fazer artístico e a realidade midiática da televisão que tem transformado todos os dias celebridades em atores.

 

“O fazer artístico não existe mais, porque tudo está baseado em deslumbramento e celebração da condição de estar deslumbrado. Temos poucos artistas agora, mas muitas celebridades...”.

 

Bate bola com Lucélia Santos

 

RNT: Uma frase:

Lucélia Santos: GREAT SPIRITS HAVE ALWAYS ENCOUNTERED VIOLENT OPPOSITION FROM MEDIOCRE MINDS- Albert Eistein

 

 

RNT:Qual a dica para quem está começand a carreira?

Lucélia Santos: "Leia muito os grandes da literatura, os clássicos, deixa de ser babaca e de se contentar com "o botão perdido" procure " o amor perdido" ".

 

 

RNT: Um recado para seus fãs aqui do Rio No Teatro! 

Lucélia Santos: Venham me ver em "A Falecida" de Nelson Rodrigues ate dois de dezembro em São Paulo no Teatro do SESI, linda montagem, projeto super sério do SESI. Recomendo e adoraria que me vissem na pele de Zulmira! Não sei se a peça virá para o Rio, não é minha  a produção, senão certamente viria (risos).




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE