Nívea Stelmann: Carreira, cenas e novidades
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Nossa personagem da semana nasceu e foi criada na cidade de Paraíba do Sul, no interior do estado do Rio de Janeiro. Ela se popularizou em todo o Brasil no quadro “Estrela por Um dia”, no Programa do Faustão e depois não parou mais. O tempo passou e parece que foi ontem que aquela mulher com cara de menina começou a aparecer na telinha e brilhar nos palcos. Entre uma apresentação e outra do espetáculo “Batalha de arroz num Ringue para Dois” em cartaz em São Paulo, Nívea Stelmann abriu um espaço em sua agenda para um bate papo descontraído com o Rio No Teatro.

 

“Eu comecei a carreira como modelo fotográfica aos 16 anos. Eu fazia fotos e muitos comerciais... sempre me chamavam para fazer com falas. Logo comecei a fazer teatro e depois acabei pegando um trabalho atrás do outro. Primeiro foi a TV Manchete e logo fiz o concurso do Faustão. Depois disso não parei mais.”, relembra.

 

Nívea Stelmann conta ainda que sempre teve a família por perto durante toda sua carreira. “Eu sempre fui muito apoiada por toda a família, sou o orgulho deles. (risos) Meu pai e minha mãe sempre estiveram muito presentes e até hoje eles são muito próximos. Não apenas me apoiam como torcem muito por mim! Agora mesmo vieram aqui em São Paulo e assistiram três sessões de “Batalha de arroz num Ringue para Dois”.”, afirmou.

 

A atriz que tem fama de ser muito querida nos bastidores da cena diz que é difícil falar sobre suas personagens, quando o assunto é saudade.

 

“É muito difícil dizer qual personagem sinto mais saudade, porque todos eles são muito importantes. É como filho, cada um é único. Principalmente quando me lembro dos de TV que nos acompanham por nove meses. É quase uma gestação (risos). Eu fico muito feliz com todos os que fiz. São 17 anos de TV Globo e no meio de tanto trabalho ainda consegui fazer dez peças, seis curtas e três longas. Ainda fiz um ano de reportagem no vídeo show. Eu já trabalhei de um tudo nessa vida. (risos).”.

 

Apontada como símbolo sexual a atriz afirma que sempre considerou que sua beleza era normal:

 

“Acho que beleza sempre ajuda. Para mim nunca me atrapalhou, mas eu é que agradeço o elogio. Eu nunca me achei uma mulher bonita acima da média. Me acho normal. Tenho uma beleza muito brasileira. O segredo de ficar bonita é se cuidar desde sempre. A TV obriga a gente a se cuidar. Apesar disso eu não bebo, porque não gosto e nunca usei drogas de nenhum tipo...nem refrigerante eu tomo. (risos). Isso tudo ajuda a não ter celulite e essas coisas.” , dá a receita.

 

Quando a pergunta é o que mudou depois de ficar famosa, ela é pratica: “Não mudou muita coisa na minha vida depois da fama. Só consegui ficar conhecida e comprar coisas materiais. Eu sou muito grata a Deus por tudo que conquistei. Sou uma pessoa muito simples e humilde. Eu sempre respeitei a todos  que trabalharam comigo. Em anos de TV Globo nunca tive problema com ninguém. Respeito muito quem gosta de mim e  do meu trabalho. Eu tenho que agradecer meus pais pela educação que me deram. O sucesso não subiu a minha cabeça!” , avisa.

 

Agora a atriz que tem dez peças no currículo conta com mais um desafio que já é sinônimo de sucesso: “Batalha de arroz num Ringue para Dois”. Escrita por Mauro Rasi em 1984, a peça foi um dos maiores sucessos do dramaturgo, falecido em 2003. A nova versão traz Nívea Stelmann e Maurício Machado como o casal Angela e Nélio, que vivem no palco as diferentes fases do relacionamento, divididas em Bodas do Ciúme, Bodas da Egolatria, Bodas da Supressão e Bodas da Paixão. A peça tem direção de Jacqueline Laurence. Nívea comenta o que motivou a volta para os palcos:

 

“Um dos motivos que me fizeram querer fazer o espetáculo era trabalhar com o Mauricio (Machado), não é apenas por que se trata de um grande ator. Eu admiro muito o trabalho do Mauricio, mas me motivou muito saber que iria ter uma coxia boa! Ele é um ser humano incrível, generoso e bom de coração! É ótimo dividir o palco com ele.

 

Eu liguei pro Mauricio (Machado) e disse que queria montar alguma coisa com ele. A gente já tinha trabalhado juntos e eu queria muito fazer algo com ele. Foi ai que começou a saga de procurar um texto e escolher a direção. Tivemos muita sorte e alegria quando a família Rasi liberou o texto para montagem. Para melhorar,  ainda pudemos prestar uma grande homenagem para o Mauro Rasi que completa neste ano dez anos de falecido. Ao público carioca posso afirmar que assim que encerrarmos a temporada em São Paulo, vamos para o Rio. Queremos seguir com a peça até dezembro de 2013.”, afirma.

 

Sobre as novidades para esse ano, a atriz ressalta que o espetáculo deverá tomar muito tempo...

 

“O espetáculo é um grande evento para mim em 2013, porque precisa de muita dedicação. Afinal de contas é uma comédia com apenas dois atores em cena. Este ano ainda vou lançar um livro em parceria com uma grande amiga a Lua Veiga. Nos escrevemos juntas o “Dedo Podre”, o livro fala sobre os dedos podres que todos temos. Quem nunca teve? O bom...é que é um livro que serve tanto para homens quanto para mulheres. São histórias engraçadas e bem humoradas!” disse ao RNT.

 

Para os amigos do Rio No Teatro a linda atriz ainda deixou seu recadinho:

 

“Aos amigos do Rio No Teatro eu peço que me sigam no twitter @niveastelmann (risos). Quem estiver em São Paulo pode aproveitar a pedida para assistir “Batalha de arroz num Ringue para Dois” que segue temporada de sexta a domingo. Quem não puder ir para São Paulo, aguardem, que já estamos chegando no Rio.”.




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE