Lady Francisco em exclusiva para o RNT
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

A atriz Lady Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, conhecida apenas por Lady Francisco, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 7 de janeiro de 1940.  Lady começou sua carreira na rádio Guarani apresentando um programa infantil chamado Gurilândia. O pai dela era o patrocinador do programa porque ele era dono da Casa do Guri. Todo domingo ela cantava uma música chamada O sorriso do Paulinho " e declamava "Os lírios". “Imagina que saco pra quem escutava todos os domingos sempre a mesma coisa, mas meu pai era o dono da bola...”, brinca Lady.

 

Conhecida por personagens que marcam época na TV, no Teatro e no Cinema Lady Francisco viveu recentemente na novela “Cheias de Charme” a vidente Madame Kastrup, que atende a cantora Chayene (Claudia Abreu). Logo depois Lady se prepara para ser uma milionária que se casará com o personagem de Luciano Szafir no remake do filme Ódio, do diretor Luiz Rangel.

 

 

Dos espetáculos que fez Lady afirma que dois marcaram sua carreira. “São muitas peças para lembrar mas vou citar a peça infantil ” Os dálmatas, o musical” - nove anos de sucesso!  “Uma Rameira e seu freguê”s, de Dacia Maraini autora italiana. A peça ficou em cartaz durante 13 anos e foi encenada em varias cidades do Brasil, Portugal e Espanha.

 

Na televisão nossa personagem se lembra com carinho de duas novelas: “Louco Amor” de Gilberto Braga e “Barriga de Aluguel” de Gloria Perez. No cinema, tudo que fiz adorei, mas posso ressaltar "O Crime do Zé Bigorna" com o qual fui premiada com o Trofeu Candango" E outros prêmios”, relembra.

 

Lady conta ainda a equipe do Rio No Teatro os tempos da primeira TV implantada em Minas Gerais. “Fui a primeira atriz na fase experimental da TV Itacolomy, juntamente com o Dr. Juscelino Kubitschek, nosso famoso ex Presidente do Brasil. La pelos anos de 1955... Naquela época, a televisão ainda não havia sido inaugurada oficialmente.”, conta ela que logo entrou para o casting da emissora.

 

Quando questionada sobre o mercado artístico hoje e o espaço para o volume de atores que temos, a personagem da semana é categórica.

 

“Para os mais velhos, uma “m”... Para os mais jovens de traseiros e bustos ressaltados, ou seja de bundão e peitão e com QI “quem indica” , um maná dos Deuses.” Afirma. Sobre os atores descartáveis a atriz ressalta: “Alguns são mais que descartáveis, outros tão repetitivos que chega a enjoar a nos telespectadores e acredito aos próprios atores também.”.

 

Lady Francisco também é conhecida pelo trabalho que faz com os animais e deixa o recado aqui no RNT: “Há 55 anos tenho esta missão: ajudar os animais (em geral). Já obtive varias vitorias e algumas derrotas, mas missão sempre é sagrada. Adoção ainda é a maior forma de amor. Animal não se compra, não é mercadoria. Só quem conhece o amor de um animal sabe dar valor ao próprio ser humano”, adverte.

 

Rapidinha com a Lady

 

RNT: Se fosse fazer um remake qual seria?

Lady Francisco: Louco Amor

 

RNT: Um diretor que tem vontade de trabalhar?

Lady Francisco: Luiz Fernando e o Jayme Monjardim

 

RNT: Um conselho.

Lady Francisco: Não confiem nunca em quem odeia e maltrata animais!
 

RNT: E quais as novidades para este ano?

Lady Francisco: Novidade esse ano amigo, deixei ao Deus dará! Será o primeiro ano que não vou fazer planos. Estou aberta as surpresas e agradeço tudo que vier. Será minha nova história de vida e será divertida, te garanto!

 

RNT: Um recado para os amigos e fãs do Rio No Teatro.

Lady Francisco: Depois dos meus filhos racionais e irracionais quem mais amo são meus fãs. Amo por vários motivos, pelo carinho, pela energia positiva que irradiam, pela generosidade pro tudo, amo-os de verdade. Este é meu recado de amor por vocês!




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE