Roger Gobeth em exclusiva para o RNT
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Encerrando o mês de janeiro com chave de ouro entrevistamos um ator que tem se destacado nas telas e  chamado atenção nos palcos. O personagem da semana ficou conhecido na telinha e foi um ídolo teen nos tempos da novela “Malhação”, da TV Globo. Hoje o ator Roger Gobeth se mostra maduro, apaixonado pelo teatro e pela carreira do ator.

 

Em cartaz no Rio de Janeiro com o espetáculo “REPÉTITION”, que conta com a direção luxuosa de Walter Lima Jr , o ator fala com exclusividade ao Rio No Teatro. Carreira, teatro, ídolos e projetos! Entre em cena com Roger Gobeth, o espetáculo já vai começar!

 

 

RNT: Como foi o inicio de sua carreira?

Roger Gobeth: Quando fui pra SP estudar arquitetura comecei a fazer uns comerciais de TV pra ganhar uma grana, em 1991. Fiz muita coisa com a O2Filmes, com o Fernando Meireles, conhecia todos os produtores de casting na época e acabei trabalhando bastante na década de 90. Depois, em 97/98 comecei a fazer um curso de teatro com a Cristina Mutarelli e fui convidado por ela pra participar do espetáculo Arte Oculta, dirigido pelo Elias Andreato, com ela e o Carlinhos Moreno no elenco. Além disso fui sendo chamado pra testes de novelas na Record, programas da MTV, Manchete... Além dos comerciais, que era o que me sustentava no período universitário. Até que veio o teste de Malhação e passei. Tranquei a faculdade, onde estava no último ano, e vim pro Rio achando que logo voltaria para São Paulo pra finalizar a faculdade e continuar com os testes até uma nova oportunidade. Bem, estou no Rio desde então. A vida é fantástica! Sempre nos surpreendendo!

 

RNT: Quando percebeu que queria ser ator?

Roger Gobeth: Neste início em São Paulo O contato com os estúdios onde fazíamos os comerciais, as filmagens, as pessoas... fui sendo abduzido pra esse mundo sem que tivesse escolha. E a falta de um embasamento teórico da profissão me fez buscar o teatro com a Cristina e um curso ótimo de TV com o Fernando Leal, com quem aprendi muito sobre o processo da indústria televisiva.

 

RNT: E de malhação para cá...o que mudou?

Roger Gobeth: Muita coisa. Fizemos um enorme sucesso na época e naturalmente achava que a TV era aquilo.

Depois de alguns anos você entende que aquele fervor acontece de tempos em tempos, como foi o caso agora da novela Avenida Brasil, e que é preciso amar muito aquilo que faz para não se deixar levar por caminhos que visam apenas um retorno imediato.

O ator está sempre quebrando pedras. Se descobrindo, redescobrindo o ser humano... é um mergulho profundo, é um trabalho árduo e nem sempre impassível de dor, física e mental. Mas só aqueles que se propõe a isso terão o mais rico retorno, que é o entendimento da profissão.

 

RNT: O teatro em sua vida...Quais os personagens mais marcam sua história?

Roger Gobeth: No teatro estamos sempre apaixonados... à beira de um abismo. A primeira peça a gente nunca esquece... Arte Oculta e meu índio/contraregradeluxo. Depois vieram "Qualquer Gato Vira-Lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa" com direção da gigante Bibi Ferreira; "Inês de Castro - Rainha Morta" que fizemos ao lado dos túmulos de D. Pedro e Inês dentro do Mosteiro de Alcobaça em Portugal e eu tinha o saudoso Nildo Parente como meu pai e Rei de Portugal; o Gilberto de "Perdoa-me por me Traíres" do meu primeiro e ainda único Nelson Rodrigues; "A Garota do Biquíni Vermelho" meu primeiro musical e agora essa delícia de texto do Flavio de Souza dirigido pelo maestro Walter Lima Jr.

 

RNT: Um ídolo dos palcos e da cena?

Roger Gobeth: A Bibi Ferreira é a essência máxima daquilo que é ser ator.

 

RNT: Como surgiu o convite para fazer parte do elenco de REPÉTITION?

Roger Gobeth: Conhecia a Tatianna e sabia que ela buscava um texto pra produzir e tinha interesse em fazermos juntos.

Quando foi viabilizada a montagem de RÉPÉTITION, que era um texto que tinha trabalhado lá no curso da Cristina Mutarelli em 98, ela logo me chamou pra fazermos uma leitura e eu fui correndo porque não sou bobo nem nada.

 

RNT: Fale um pouco sobre a peça e sobre sua personagem.

Roger Gobeth:  RÉPÉTITION fala sobre o teatro. O trabalho do ator. A peça mostra como a vida e a arte se embrenham e se contaminam e acabam sendo uma coisa só. Sempre de uma maneira leve e divertida, e sempre surpreendente.

Cada um de nós têm dois personagens. Faço o Dinho que é o namorado da Laura e diretor da peça que eles estão montando e o Fernando, um dos personagens da peça. Nosso espetáculo tem como tesouro ter sido conduzido e orquestrado com a experiência, sabedoria e generosidade do Walter Lima Jr, que transformou nossos ensaios num grande estudo do que é ser ator e do porque estar ali. Bem, a resposta é nossa peça. Teatro é estar vivo.

 

RNT:Quais são os próximos desafios na carreira em 2013?

Roger Gobeth: Os mesmos de sempre. Tornar meu mergulho cada vez mais profundo.

 

RNT: Um personagem dos sonhos?

Roger Gobeth: Um Shakespeare.

 

RNT: Um texto dos sonhos?

Roger Gobeth: Um Shakespeare.

 

RNT: Se fosse gravar um remake qual seria?

Roger Gobeth: Prefiro a descoberta do novo. Mas na vida/arte nada se cria, tudo se copia.

 

RNT: Um recado para seus fãs aqui do Rio No Teatro.

Roger Gobeth:  Obrigado pelo carinho e um grande beijo.

 

 




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE