Marcos Veras em exclusiva para o RNT
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Antes de começar o espetáculo "Atreva-se" , em cartaz no Teatro do Leblon, a equipe do Rio No Teatro conversou com o ator Marcos Veras. Da platéia enquando os ultimos ajustes na iluminação eram feitos o comediante se sentia em casa. Sentado ali onde o púbico logo mais iria gargalhar e apreciar as brilhantes atuações do elenco, Veras falou sobre carreira, teatro e "Atreva-se". O que não pode faltar  nesta entrevista é bom humor.

 

Mas para quem pensa que o ator já chegou estreando, se engana. O humorista revela como deu os primeiros passos no fabuloso mundo dos palcos.

 

"Na escola eu já tinha interesse em fazer teatro, eu era aquele cara que contava piada, imitava os professores e os colegas da sala. Quando foi chegando a época de decidir o que cursar pensei em fazer comunicação. Fiquei na dúvida entre jornalismo e publicidade, mas logo optei pela Escola de Teatro e não parei mais. A Escola de Teatro Dirceu de Matos, que ficava ali em Rio Comprido foi um divisor de águas para mim. Ali passaram nomes como Murilo Rosa, Renato Rabelo e Humberto Martins. Foi ali que decidi o que eu faria da minha vida." afirma.
 
Das muitas histórias que viveu antes da fama, Veras revela uma bem engraçada. "Eu era vendedor de loja, fazia eventos, peças infantis. Hoje já são 13 anos de carreira. Já vivi muitas situações engraçadas. Eu me lembro que eu tinha uns 17 anos e queria passar o carnaval fora do Rio. Queria ir com uns amigos para a Região dos Lagos. Peguei um trabalho de "Banana de Pijama", isso mesmo. Eu ficava distribuindo camisinha naquele período de pré-carnaval. (risos)", relembra.
 
"Falando a Veras" que eu já faço há cinco anos é o meu cartão de visitas. As pessoas passaram a me conhecer e teve então uma repercursão de público e mídia. Através dos shows de humor é que eu tive a possibilidade de ter bons convites e destaque.Logo comecei a fazer a "Turma do Didi" e depois entrei para o elenco do Zorra Total, em 2009." ressalta.
 
Quando questionado sobre um espetáculo importante em sua carreira, Veras volta no tempo e revive seus tempos como "Espantalho": "Uma peça importante na minha carreira foi a peça "Mágico de Oz", foi muito bacana. Eu fazia o "Espantalho" no espetáculo com a Carla Diaz e confesso que eu sou apaixonado pela história. Tinha uma produção caprichosa com efeitos e slides.Eu não sou saudosista com relação a personagens. O "Espantalho" eu amava. O trabalho de corpo era incrível. "
 
Marcos Veras revelou ainda que tem apego com suas imitações."Eu me apego mesmo com as imitações e algumas tenho um carinho especial, como a que faço do Ed Motta e a que faço com do Daniel. Minha paixão atual são os três personagens que faço em "Atreva-se".", ressalta.
 
Sendo reconhecido como um dos nomes que mais se destacam no humor desta nova geração, Veras conta que gostaria de fazer outros gêneros. "Tenho vontade de fazer outros gêneros. Antes de ser humorista e comediante eu sou ator. A vida me levou para isso. No "Atreva-se" são três personagens que trabalham a linha da comédia com uma levada dramática. A direção é de Jô soares, a cara do Jô.O texto é do Maurício Guilherme. A peça é diferente de tudo que está em cartaz na cidade. Tem suspense, mistério e humor. Tem características muito próprias. É uma grande paródia dos filmes em preto e branco. A interpretação é melodramática."
 
Sobre o trabalho com Jô Soares, o ator é direto: "Ser dirigido por Jô soares é uma experiência inesquecível. O Jô é cuidadoso, preciso e deixa a gente criar. Ele entende a necessidade da criação e dá corda para o elenco." conta.
 
 
Rapidinha com o Veras
 
RNT: Das personagens que fez, qual você faria novamente?
 
Marcos Veras: O "Fresconi" no Zorra Total era muito divertido, se o quadro voltasse eu gostaria muito de fazer. Eu me divertia muito.
 
 
RNT: Se fosse fazer um remake, qual seria?
Marcos Veras:  Se fosse faze um remake seria "Salvador da Pátria" e "Celebridade". Adorava aquele vilão que o Fábio Assunção fazia.
 
RNT:Um conselho para quem quer seguir a carreira.
Marcos Veras:Tá na moda se tornar ator, mas primeiro é preciso ter vocação. Vontade não é vocação. Estude e persista. Trabalhe e tenha disciplina. tudo parte do palco, como dizia  Paulo Autran "Teatro é a arte do ator.".
 
RNT:Uma frase, digo mais uma frase (risos)
Marcos Veras:Uma outra frase interessante é "Nada mais humorístico do que o próprio humor quando pretende definir-se", do filosofo alemão Friedrich Hegel.
 
RNT:Um recado para seus fãs aqui do Rio No Teatro.
Marcos Veras:Cariocas, prestigiem o teatro carioca de todos os gêneros. Vá ao teatro!
 
 
Texto e entrevista: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE