Gabriel Louchard: sem Abracadabra ou Alakazan
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Ele é ator, mágico, humorista e apresentador... Ufa! Gabriel Louchard surpreende pela presença de palco, segurança na execução dos números e na interpretação em cada uma de suas esquetes. O que podemos esperar deste talentoso carioca é muito humor. É fato que ele tem um jeito diferente de fazer rir, sim estamos diante de um nome que será dito ainda muitas vezes neste ano. Louchard ultrapassa as barreiras artísticas e busca originalidade em um show que tem excesso de carisma. Assim fui recebido no Teatro das Artes e pude presenciar uma calorosa plateia após a entrevista com este artista de mil faces.

 

Apesar de ter apenas 27 anos, o ator começou muito cedo e logo teve destaque em programas nacionais, tendo se apresentando para grandes empresas, celebridades, personalidades e plateias. Gabriel revela que tudo se deu inicio ainda quando tinha dez anos.

 

“A primeira introdução no mundo artístico foi na mágica, em uma festa de criança. Meu pai contratou um mágico para me dar aulas particulares. Comecei a aprender e com 14 anos eu já era mágico profissional. Paralelo a isso eu sempre fui um garoto despachado. Era o show do Gabriel e eu fazia as mágicas. O teatro entrou na minha vida aos 12 anos, mas a mágica sempre me deu destaque, para ter uma ideia com 15 anos eu fui ao programa do Jô Soares por ser o mágico mais jovem do Brasil.”, conta o ator lembrando que este é um marco em sua carreira e que abriu portas em todos os outros veículos de mídia do país.

 

Quando falamos de mágica, temos que falar de Gabriel, que nos ressalta a necessidade de interpretar.

 

“De um tempo para cá eu vi a necessidade de trabalhar mais o meu lado ator e assim comecei a desvincular a imagem do mágico. Eu faço muito trabalhos como humorista e também como apresentador. Há seis anos conheci o Leandro Hassum em um evento que trabalhamos juntos. Ficamos amigos. Logo ele me chamou para participar de seus dois espetáculos “Nóis na Fita” e o “Lente de Aumento”. A parceria foi sucesso e eu convidei ele para me dirigir. Eu queria um espetáculo que eu pudesse mostrar tudo o que eu gosto de fazer. Hoje mais de 50 mil pessoas já assistiram “Como é que Pode?”, revela como começou o espetáculo que hoje é sucesso entre os cariocas.

 

Sobre a peça Gabriel conta que é um espetáculo diferente porque foge do stand up. “Temos esquetes de humor, intervenções com vídeos, shows de mágica... é um show de humor com mágica. Já o nome do espetáculo é por conta do próprio universo das mágicas e do stand up. Quando alguém faz algo inusitado e o público se questiona: Como é que Pode?”. Confesso que assim fiquei ao assistir a montagem, em muitos momentos pensava:- Como é que pode?

 

“Em “Como é que pode”?” eu faço uma grande satira ao mágico cafona. Utilizo mágicas modernas, lembrando sempre que o mágico é alguém normal. Para mim o maior objetivo é humanizar a figura do mágico.” , afirma o ator.

 

Quando questionado se faria um drama, Louchard não descarta possibilidades e deixa o público ansioso por novidades. “Eu sou muito ligado a humor, essa é definitivamente a minha praia. É o que eu gosto de fazer, mas além de humorista eu sou ator e estou aberto para novos projetos. Acabei de filmar um curta chamado “Tempos Idos” , onde faço um personagem que é filho de Louise Cardoso. O filme tem humor, mas passeia em outras linhas. A grande novidade é que estou no elenco do Zorra Total, e minha estreia será em abril. Vou fazer um mágico desastrado...mas não posso contar detalhes.”, desconversa.

 

Para o público do Rio No Teatro, Louchard deixa seu recado. “Venham assistir “Como é que Pode”?”, um espetáculo original e diferente de tudo o que vocês viram na vida. Venham conferir essa mistura de esquetes, humor, vídeos, stand up e mágica!”.

 

Rapidinha com Louchard

 

RNT: Se fosse gravar um remake, qual seria?

Gabriel Louchard: A Próxima Vitima ou A Favorita

 

RNT:Um ator que te inspira?

Gabriel Louchard: Não posso citar um ator...tenho que citar alguns. Tem o Leandro Hassum, Pedro Cardoso, o Jorge Dória era incrível e também o Marcelo Adnet, mas esse já é um fenômeno, um gênio. Preciso falar também da Tata Werneck por que ela é excelente.

 

RNT:O que te deixa de mau humor?

Gabriel Louchard: Eu sou sempre muito bem humorado. É difícil eu ficar de mau humor. Sou tão bem humorado que até minha namorada fica irritada com isso. Acho que o transito é a única coisa que tira meu bom humor.

 

RNT: Uma frase.

Gabriel Louchard: A riqueza de um mágico não está na quantidade de aparelhos que ele possui e sim na sua habilidade de se apresentar com o mínimo possível.

 

 Texto e entrevista: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE