Talita Tilieri: A bela dos palcos
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Talita Tilieri ficou conhecida nacionalmente após participar do Concurso de Talentos Malhação do Caldeirão do Huck da Rede Globo. Antes de entrar para a novelinha teen ela já fazia teatro paralelamente ao estágio da faculdade de Publicidade.

 

“Decidi que seria atriz quando percebi que não conseguia ser feliz se não atuasse. Sou publicitária, e trabalhava como estagiária no departamento de marketing de uma grande empresa, e fazia teatro. Fui me envolvendo cada vez mais, até que larguei tudo e mergulhei de cabeça.”, revela.

 

Mas Talita não atrai olhares apenas por conta de seu talento, ela é dona de uma beleza única. Ai logo pergunto se para ela a beleza ajuda ou atrapalha. “Os dois. Mas na maioria das vezes ajuda, abre portas. O lado ruim, é que mulher bonita é sempre levada menos a sério, preciso provar que também sou inteligente, profissional e séria.”, confessa.

 

Sobre o Concurso do Caldeirão nossa entrevistada conta que o que ficou foi o aprendizado. “No concurso conheci um pouco mais dos meus limites e capacidades. Foi importante aprender a controlar a ansiedade, e também acreditar que é possível chegar lá, e não desanimar nunca. Vencer é muito bom, valeu muito a pena todos os sacrifícios!”, conta ao Rio No Teatro.

 

Agora é hora de falar de teatro. Talita conta sobre as peças que fez que mais se destacaram:

“A peça que fiz na minha formatura na Escola de Atores Wolf Maya foi muito marcante. Foi um montagem linda, uma adaptação de Hamlet com Cabaret dirigida e adaptada pelo talentoso e querido Zé Henrique de Paula. Foi muito bom cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo, e além disso, essa peça me abriu portas e sempre vai ser especial para mim.

 

Em São Paulo também fiquei em cartaz com o espetáculo "Tempo de Lúcia", que foi muito desafiador na minha carreira. Eu interpretava uma mulher de 30 e poucos anos que odiava crianças. Foi um desafio, pois era muito mais velha do que eu e com pensamentos muito opostos aos meus. Cresci muito como atriz nesse processo de criação.

A minha primeira peça também vai ficar na memória para sempre, foi Romeu e Julieta e eu tinha um papel minúsculo, mas para mim era a melhor sensação do mundo, estar naquela palco, fazer parte da magia. Bom demais!”, afirma.

 

E o que será que mudou na vida da atriz depois que começou a fazer televisão? “Não mudou muito não, menos do que se imagina. A mudança mais válida pra mim foi o quanto eu cresci nesse período. Trabalhar na televisão é muito diferente de tudo que eu já tinha feito, e uma das melhores experiências que já tive. O carinho do público é bom demais, fazer o que se ama e ser reconhecida por isso não tem preço. Essa é a maior mudança que vejo desde que comecei a trabalhar na televisão.”

 

"É Você que eu amo" estreou nesta semana rodeada de famosos e de inúmeros fãs. Talita revela como foi convidada para participar da montagem que promete ter vida longa.

 

“O Rodrigo (Dorado) conheceu o Leandro e o Afra num teste para outra peça, e acabou me levando para a leitura dessa. Quando lemos a primeira vez, era outro texto, outra personagem, tivemos muitas surpresas durante todo o processo.

Minha personagem é a Aline. A Aline é uma estudante, cantora nas horas vagas. O grande sonho dela é cantar, mas não pela fama e pelo dinheiro, mas porque é o grande sonho de sua vida. Durante a peça, as circunstâncias fazem ela repensar sobre suas escolhas amorosas e profissionais. A peça tem uma mensagem muito bonita, principalmente sobre amizade. Ela trata de um adolescente que sofre bullying e tem dificuldades para se relacionar, mas que quando recebe a oportunidade de conquistar alguns amigos, acaba mudando a vida de todos a sua volta.”, conta.

 

Agora é hora de deixar aquele recadinho para os fãs e o público do Rio No Teatro.

“Sonho com o dia em que a juventude vai se apaixonar pelo teatro, e frequentar tanto quanto cinema e boates. O espetáculo "É você que eu amo" é uma boa pedida para todas as idades, mas principalmente os jovens. A história é surpreendente, para rir e chorar. Aos meus fãs, o agradecimento de sempre, por todo carinho e dedicação.”

 

Rapidinhas

RNT- Uma frase

Talita Tilieri- "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". ( Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe)

 

RNT- Um ídolo

Talita Tilieri- Caetano Veloso.

 

RNT- Ator é mais talento, técnico ou sorte?

Talita Tilieri- Os três, tudo importa. Talento sem técnica não ajuda muita coisa, técnica sem talento é difícil, mas funciona. Talento e técnica, sem sorte também dificulta. O ideal é muita técnica, um certo talento e um pouquinho de sorte.

 

RNT-Temos mais novidades para este ano?

Talita Tilieri- Claro! E das boas! Aguardem!

 

 

Texto e entrevista: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE