Bianca Rinaldi: A bela da cena
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Um rosto conhecido das telinhas e que acaba de encerrar temporada com o clássico de Nelson Rodrigues “A Falecida”. Após uma temporada de sucesso no Teatro Maison de France, a atriz Bianca Rinaldi se prepara para novos rumos.

 

Linda, simples e cativante. Adjetivos que acompanham de longe a bela que brilha em cena na vida e na arte. Nossa equipe conversou com Bianca ainda durante a temporada carioca do espetáculo e se surpreendeu com a presença de palco e a delicadeza da atriz. Ela faz questão de fazer sua maquiagem, seu cabelo e acompanha cada entrada e saída de cena. Concentrada ela apareceu com um largo sorriso para conversar com o RNT.

 

Para conhecer um pouco mais de sua história perguntamos como começou seu interesse pelo mundo das artes.

 

“Quando eu comecei a trabalhar com a  televisão e não foi com as artes cênicas.  Esse contato que me fascina. É o que o que o artista pode causar nas pessoas, mexer com a emoção das pessoas. Foi ai que eu pensei: - Eu quero fazer isso na minha vida. Eu quero mexer com a emoção das pessoas. Seja com um personagem bonzinho ou vilão. Sempre tem que ter algo que possa alegrar, agradar ou alertar o público.”

 

Apesar de não ter nenhum artista em casa, Bianca revela que sempre foi apoiada e incentivada pela família. Isso desde os tempos de paquita.

 

“Eu comecei trabalhando com a Xuxa. Fiz uma série de testes e trabalhei com ela por cinco anos. Foi no final do trabalho com ela é que comecei a me interessar mais pela dramaturgia, até por ser fã de novelas, de cinema e teatro.”

 

Se não era um trabalho de atriz, como será que foi essa ponte entre a ajudante de palco da Xuxa e a carreira solida e respeitada de atriz?

 

“Difícil sempre é, mas eu encarei muito bem este novo desafio. “

 

Muitos não sabem, mas a bela dos palcos também foi ginasta. “Fui ginasta dos cinco aos treze anos, eu trinquei o osso da minha bacia. Até poderia ter continuado, mas recebi um tratamento tão ruim do professor, que acabei me desmotivando.”, revela.

 

Apesar de ter encerrado a temporada no Maison de France, o RNT acredita que a peça “A Falecida” terá vida longa. Foram dois anos de idealização.

 

“Eu era admiradora do Moacir (Goes) e convidei ele para trabalhar no teatro. Foi ai que ele me veio com o texto “A Falecida”. São muitos amigos que se envolveram de corpo e alma neste projeto independente de dinheiro. O Moacir é o grande maestro desta orquestra toda. Ficamos dois meses ensaiando.”

 

Com um currículo de novelas e de protagonistas perguntamos a atriz sobre a importância do trabalho em grupo, em tempos do ator-produtor.

 

“Assim como a TV, se um não coopera para o outro aquele produto que é maravilhoso não vai ser. Trabalho em grupo. Sorriso e aperto de mãos. Isso é o que funciona sempre, trabalho de grupo.”, afirma.

 

Mas ela não para e promete nos brindar ainda com muitas vilãs e mocinhas. A atriz que está com o média metragem “Sinal” participando de uma série de festivais, acaba de ser contratada pela TV Globo. Se Bianca Rinaldi segue a carreira com o objetivo de emocionar as pessoas, ela pode seguir tranquila, pois está conseguindo. Aplausos e assovios para “A Falecida” e para a atriz Bianca Rinaldi.

 

Entrevista: Daniel Graveli - Texto: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE