Chris Penna com exclusividade para o RNT
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Destaque nos palcos cariocas e figura conhecida dos grandes musicais que encantam o público brasileiro, nosso entrevistado da semana promete dar o que falar e segue escrevendo seu nome na história das artes cênicas. Em cartaz com o musical infantil “Pinóquio”, Chris Penna fala com exclusividade ao Rio No Teatro. Confiram o bate papo com o ator que canta, dança, representa e surpreende a cada novo desafio.

 

RNT: Como foram seus primeiros passos no teatro musical?

Chris Penna: Comecei a estudar no TABLADO em 1995. No ano seguinte, depois de realizar as audições de canto, dança e interpretação, estreei como ator no musical infantil A BELA ADORMECIDA, de Maria Clara Machado, em homenagem aos 45 anos do TABLADO. Desde então, o teatro e a música  estão sempre presentes na minha vida. Às vezes juntos, outras, separados. Em 2006, exatamente 10 anos depois, atuei no musical A ÓPERA DO MALANDRO, de Charles Moeller e Cláudio Botelho. Dois trabalhos muito marcantes na minha vida.



RNT: Você tem se destacado em muitas montagens. Qual o segredo do sucesso nos palcos?

Chris Penna: Não sei se existe segredo para isto. Acredito que nesta profissão, não é a gente quem escolhe ser ator, é o Teatro quem escolhe a gente. E eu rezo todos os dias para que Ele tenha me escolhido. (risos)



RNT: Fale um pouco sobre seu mais novo desafio "Pinóquio".

Chris Penna: Pinóquio está sempre em dúvida entre o certo e o errado. Acho que a primeira etapa é saber distingui-los e depois praticar aquilo que lhe convém. O processo é mais ou menos o mesmo: ensaiamos para descobrir a melhor maneira de contar essa história. Procurei aprender, junto ao Pinóquio, a fazer as escolhas certas. Espero que eu tenha conseguido.



RNT: O que poderemos ver de diferente nesta produção?

Chris Penna: A começar pela trilha sonora: simplesmente, ELTON JOHN. O texto é baseado no conto original de Carlo Collodi, e ganha um novo personagem criado para homenagear o próprio autor. Fada e grilo, nada convencionais, porém muito divertidos e irreverentes. Gato e raposa também compõem a fauna bem humorada dessa fábula. Marionetes e bonecos manipulados ganham vida em cena e ajudam a contar e encantar a história. Tudo isso assinado pela dupla de sucessos Leandro Mariz e Sabrina Korgut.



RNT: Como é trabalhar para crianças, você que também já foi gato no teatro... (risos)

Chris Penna: É uma verdadeira escola. Temos que estar atentos a tudo o tempo todo. É preciso ter jogo de cintura e saber administrar qualquer imprevisto (ser esperto e sagaz como um felino), pois numa plateia onde a maioria é criança, tudo pode acontecer. E permitir à criança participar do espetáculo, é que se torna o grande desafio.



RNT: Dos trabalhos que fez qual sente mais saudade?

Chris Penna: Seria injusto dizer apenas um. Como eu já citei dois na primeira resposta, vou falar de apenas mais três (risos): A BELA E A FERA (1998), da Lemgruber Cia de Dança e Teatro; RODA VIVA (2005), de Patrícia Zampiroli; BEALTES NUM CÉU DE DIAMANTES (2008), de Claudio Botelho e Charles Moeller. Todos eles musicais que marcaram minha vida.



RNT: Ator é mais talento, técnica ou tem que ter sorte também?

Chris Penna: Tive um professor no Tablado que dizia que para ser um bom ator é necessário decorar texto, marcas e não criar problemas... (risos). Acredito que em qualquer profissão seja necessário dedicação e, acima de tudo, satisfação. O resto é consequência.



RNT: E quais as novidades para 2014?

Chris Penna: Depois de PINOQUIO, vem a estreia de um musical nacional, mas ainda não posso falar muito sobre. Tenho planos de estudar dublagem, além de voltar as aulas de sapateado. Afinal, temos que estar sempre preparados. Vai que resolvem montar FASCINANTE GERSHWIN novamente... (risos)



RNT: Convide o público para prestigiar Pinóquio: 

Chris Penna:  Em cartaz até dia 30 de março, sempre aos sábados e domingos às 17h no Teatro dos 4, Shopping da Gávea, PINOQUIO. Venha se divertir e se emocionar com as aventuras desse boneco marionete que sonha um dia ser um menino de verdade.




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE