Luka Ribeiro em entrevista exclusiva
Rio No TeatroRio No TeatroRio No TeatroRio No Teatro

Morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, nosso entrevistado da semana atualmente divide seu tempo entre os dias de praia e a beleza da capital paulista. Isso por conta das gravações da novela do SBT, Chiquititas. Luka Ribeiro que participou da primeira versão da novelinha que revelou grandes nomes do cenário artístico nacional, conta o que mudou na sua vida daqueles tempos para cá. Em entrevista exclusiva ao Rio No Teatro, o cantor e ator fala sobre sua carreira, trabalhos e o desejo de fazer um espetáculo musical.

 

“Nunca tive o sonho de ser ator, tudo aconteceu meio que por acaso. Era estudante de jornalismo e por indicação de um amigo, comecei a trabalhar como modelo fazendo alguns desfiles e campanhas. Depois de fazer a campanha de carnaval da cerveja Brahma em todo o Brasil na TV em 1995, fui convidado pra fazer a oficina de atores da TV Globo, e comecei a fazer algumas participações em novelas. Antes disso, tinha feito o curso do Tablado (teatro) no Rio.”, revela.

 

O ator que antes sonhava com a carreira de jogador de futebol e que chegou a fazer jornalismo fala sobre seus trabalhos que mais se destacaram.
 

“Destaco alguns como sendo os principais, logo os que sinto mais saudade. O Zulu de “Meu Bem Querer”, meu primeiro personagem de repercussão nacional e que me deixou conhecido em todo o Brasil. O Samurai de ‘Pequena Travessa” no SBT meu primeiro Vilão, em uma novela com um bom ibope para os padrões do SBT. Tem também um mais recente,  o Jiló de “Cheias de Charme”, não era um personagem grande, mas a novela fez um sucesso enorme, teve um ibope incrível e foi muito importante ter participado de um sucesso desse na Globo.”


 Luka que tem uma banda  que agita o país fazendo shows conta sobre o sonho em fazer parte de um grande musical.

 

 “Tenho muita vontade de participar de um musical, tenho banda há mais de 10 anos fazendo shows em todos os cantos do Brasil, isso da uma bagagem, uma experiência muito grande. Acredito estar preparado para participar desse segmento no teatro, mas essa pergunta poder ser respondida com mais propriedade pelos produtores de elenco e diretores desses espetáculos. Provavelmente acham que eu não tenho o perfil para esse tipo de peça. Se bem que já participei de um musical sobre a vida da cantora Isaurinha Garcia,onde contracenei com a Rosamaria Murtinho e tinha número solo.”


Com um vasto currículo, nosso personagem fala sobre uma história engraçada que teve com uma fã e sobre a admiração com a atriz Arlete Salles.

 

“ Viajei durante anos com uma peça adolescente chamada “Teen Lover”, e diversas vezes encontrava fãs dentro de quartos e do nosso ônibus em busca de uma foto,autógrafo e uma aproximação maior com o elenco. Dos bastidores lembro a primeira vez que fiz uma cena com a incrível atriz Arlete Salles, fiz o filho dela em Meu Bem Querer, e era uma cena de reencontro,emoção e fiquei atônito em estar gravando com aquela atriz que aprendi a admirar e ver ao longo da minha infância e adolescência.

 

Com muito mais maturidade Luka avalia o mercado artístico atual.


 Muito diferente e estranho da época que eu surgi 1997.hoje em dia as avaliações para se ter uma oportunidade vão além do seu talento ou estudo. Vale muito mídia,amizades,network,um bom empresário,quantos seguidores se tem em suas redes sociais e por aí vai. A internet passou a ter um peso que não se tinha naquela época,na divulgação dos trabalhos principalmente. Se bem que o bom profissional sempre vai ter seu espaço,por menor que seja.


Daqueles tempos, quando gravou Chiquititas para cá... Muita coisa mudou. Não é mesmo Luka?

 

Nossa é uma diferença incrível e total. Chiquititas foi minha primeira grande oportunidade na tv, eu estava ainda muito cru profissionalmente, bem verdinho mesmo, gravava na Argentina e ainda enfrentava essa dificuldade. Hoje com 18 anos de carreira tenho mais confiança, um amadurecimento muito maior, tenho conhecimento e entendo bem melhor omainstream da carreira. E me sinto bem preparado para os desafios que a carreira nos coloca.

 

Para os fãs do ator, ele revela as novidades para este ano e ainda manda um recado.
 

“Agora estou focado nessa participação especial em Chiquititas e também em busca de uma oportunidade como repórter ou apresentador. Depois que tive a oportunidade, de estar como repórter na cobertura do carnaval de Salvador, pela TV Bandeirantes, peguei gosto,e vejo a possibilidade de dentro do mesmo veículo a TV,trabalhar de uma outra forma. Para toda galera que acompanha meu trabalho e curte minha carreira, agradeço de coração todo carinho e incentivo ao longo desses 18 anos de batalha e luta. E vamos sempre com muita humildade e dignidade em busca dos nossos sonhos.”
 

Texto e entrevista: Alessandro Moura




Mia¡ Mello: Mãe, turbilhão
Fora da caixa a atriz entra em cena com os desafios de ser mãe
Cristina Fagundes e sua cápsula do tempo
Em cena um registro documental, uma conversa do presente com o futuro.
Herton Gustavo Gratto: Frente e verso
No ar em "Orgulho e Paixão" ele se define como um artista inquieto, intenso, criativo e irreverente.
Acorda Alice! Mitzi Evelyn é a personagem da semana
Mitzi Evelyn fala sobre o espetáculo Alices que faz uma reflexão sobre a violência na luz da ribalta
PUBLICIDADE
RNT - ANUNCIE AQUI
Guilherme Piva fala sobre o sucesso de "A Invenção do Amor"
Processo de montagem, parcerias e novos trabalhos. Tudo isso e um pouco mais de um ator que se renova todos os dias e surpreende o público com sua versatilidade.
Rogério Fabiano fala sobre os desafios de interpretar Allan Kardec nos palcos
Sucesso de público espetáculo está de volta ao Rio, no Teatro Vanucci
Alexandre Guimarães: Pernambucano brilha no Teatro Poeira
Espetáculo premiado chega ao Rio de Janeiro em curta temporada
Nara Parolini fala sobre carreira, teatro e novos desafios
Atriz se prepara para a estreia do espetáculo "Apocalipse Naquela Esquina ou A Corrosão do Caráter"
PUBLICIDADE
Atriz de Goiânia se prepara para estrear musical no Teatro Vanucci
Dina Marina vive Irene, uma cortesã que tem muitos segredos
Mariza Marchetti volta à TV em Escrava Mãe
Ela sumiu das telinhas por um tempo, mas está de volta após ser escalada pela TV Record
Novidades no WhatsAPp
Novidades direto do seu WhatsApp
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE